quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Novidades na área de saúde para facilitar a sua gravidez e o pós parto


Teste de gravidez feito em casa com a precisão de um laboratório

Basta um furinho no dedo para você descobrir com 99,5% de precisão se está grávida. A ideia do novo autoteste chamado Accurate é unir a praticidade de um teste de urina e a segurança de um exame de sangue. Ele é capaz de detectar através de uma gota de sangue a presença do hormônio hCG, produzido após a fecundação. O exame pode ser feito a partir da primeira semana de gestação e o resultado sai em 10 minutos. Produzido pelas empresas Lifemed e FK-Biotec, o produto chega ao mercado no segundo semestre e custará, em média, R$ 30.


Dispositivo para reduzir as dores do parto


Foi após sofrer muito durante o trabalho de parto que Yael Golombek, diretora geral da empresa israelense ACU Medical Technologies, decidiu criar um aparelho capaz de amenizar as contrações. O resultado é o massageador EasyLabour, desenvolvido por engenheiros com a ajuda de obstetras.

O produto tem formato de cinta que deve ser colocada na região pélvica assim que a gestante começa a sentir os primeiros sinais do parto. O massageador fica nas costas e você pode regular a intensidade do movimento. O dispositivo é baseado na pressão por contato, uma técnica terapêutica não invasiva, destinada a aliviar a dor. Inicialmente ele será vendido apenas para hospitais, por isso, não há previsão de preço.

Mas, em breve, a empresa pretende atender ao consumidor final. Menor bomba extratora de leite do mundo
Imagine como seria bom se você pudesse tirar leite enquanto cuida do seu bebê ou lê um livro. Com a bomba Freestyle, da marca suíça Medela, isso já é possível. O aparelho pode ser acoplado ao sutiã e não necessita de auxílio manual. Ele também armazena em sua memória informações das extrações efetuadas, como o padrão de sucção preferido, por exemplo.

Funciona com baterias recarregáveis e estará à venda a partir da próxima semana. Ainda não há previsão de preço. Ultrassom na sua casa

Ter a possibilidade de acompanhar o crescimento do seu filho em sua barriga mesmo sem poder sair de casa, no casoem uma gravidez de alto risco. Para atender essas e outras situações de emergências que a empresa italiana Esaote criou o MyLabOne, um equipamento de ultrassom portátil que pode ser levado para qualquer lugar, inclusive para sua casa.
O aparelho é fixado ao braço do médico com o auxílio de tiras. Para funcionar usa baterias de longa duração. MyLabOne começa a ser comercializado a partir do último trimestre do ano e será vendido apenas para médicos e técnicos de medicina de imagem.


Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui. Volte sempre!!!