quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Gravidez: Posso mesmo ter relações sem machucar o bebê?!

Se você teve algum tipo de sangramento de escape ou spotting no início da gravidez, é possível que seu médico a aconselhe a não manter relações sexuais com penetração até a 14a semana. Em outras circunstâncias, não há motivo físico para que você não transe durante toda a gestação.


Mesmo com a penetração, o pênis não tem como machucar o bebê. Nos primeiros meses, porém, o cansaço, a náusea, a dor nos seios, o estresse e a preocupação de um modo geral talvez impeçam você de sentir o mesmo desejo de antes. Para muitas mulheres, isso tudo muda com o passar da gestação.



No caso dos homens, alguns também temem machucar a parceira ou o bebê durante o ato sexual, e outros enfrentam maior dificuldade para se ajustar ao novo corpo da mulher. Com o passar dos meses, talvez você comece a se incomodar com o peso de seu companheiro, se for adepta da posição tradicional papai-e-mamãe.



Procure ser criativa e experimentar posições sexuais que sejam mais prazerosas. No final da gravidez, talvez seja necessária certa ginástica para que o sexo não fique muito desconfortável. Outro fato a se ter em mente mais no fim da gestação é que o sexo libera oxitocina na corrente sanguínea, o hormônio que ajuda o colo do útero a se preparar para o trabalho de parto, e também pode provocar contrações.



O sêmen, rico nas prostaglandinas naturais que ajudam o útero a se contrair, também pode apressar o parto. Isso é absolutamente normal se sua gestação estiver decorrendo sem maiores problemas, mas o médico poderá recomendar abstinência sexual no último trimestre caso você tenha histórico de trabalho de parto prematuro.



NÃO FAÇA SEXO ANAL!!!! ESSA JÁ É A OPINIÃO DA MARIE, NA REPORTAGEM ELES FALAM QUE TUDO BEM E QUE É SÓ PARA TOMAR CUIDADO COM HEMORRÓIDAS!!! MAS BIBLICAMENTE É ERRADO!!!



Algumas pessoas deixam de manter relações sexuais durante toda a gravidez. Embora tal atitude seja perfeitamente normal, se acontecer com você e seu parceiro, conversem bastante para que a questão não se torne um fantasma entre vocês.





Fonte: Baby Center Brasil http://brasil.babycenter.com/pregnancy/e-seguro/sexo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui. Volte sempre!!!