quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Gravidez ( sintomas)

Os especialistas acreditam que a progesterona e o estrogênio -- os hormônios femininos que regulam o ciclo reprodutivo -- sejam parcialmente responsáveis por isso, mas, o fato é que grande parte dessas alterações é simplesmente causada pelas enormes mudanças relacionadas à gestação. Pode ser que de uma hora para a outra você passe da alegria de ter um filho à pergunta: "O que foi que eu fui fazer com minha vida?". Mesmo quando a gravidez é bem planejada, muitas mães vêem-se tomadas por preocupações em relação ao futuro, ao relacionamento com o parceiro ou às responsabilidades financeiras que vão aumentar. Alguns efeitos físicos da gestação, como azia, cansaço e vontade frequente de fazer xixi também acabam mexendo mais com suas emoções.


Em que fase da gravidez as variações de humor são piores?
Elas costumam ser mais pronunciadas nas 12 primeiras semanas e tendem a diminuir à medida que seu corpo se adapta ao bombardeio hormonal a que é submetido. Mas no finalzinho da gravidez, com a ansiedade da aproximação da "hora H" do parto, as lágrimas podem voltar a ser suas companheiras fiéis.


Dá para "administrar" tamanha variação de sentimentos?
Essas variações fazem parte da experiência de se estar grávida. A consciência de que você está se comportando conforme o esperado (e conforme ditam seus hormônios) talvez sirva para aliviar um pouco da culpa por tantos altos e baixos. Não seja dura demais com você mesma. Faça alguma atividade prazerosa, e não deixe de conversar com amigos e familiares sobre o que você está sentindo. Você pode trocar ideias com quem já passou por isso aqui, nos fóruns do BabyCenter e do e-family. A gravidez muda a vida das pessoas, e até as mulheres que sempre tiveram como objetivo ser mãe passam por momentos de irritabilidade, vulnerabilidade e ansiedade. Tente se preservar um pouco. Fique longe do noticiário trágico, especialmente se ele envolver crianças. Você pode se surpreender como uma história que antes passaria batida pode deixá-la profundamente abalada.


As variações de humor podem ser sinal de outra coisa?
Se você acha que essas alterações são mais do que melancolias temporárias, talvez seja o caso de consultar um terapeuta. Cerca de 10 por cento das grávidas sofre de depressão moderada. Vale a pena tratar a depressão agora porque mulheres com depressão na gravidez têm mais tendência a ter depressão pós-parto.


Fonte: Baby Center Brasil

Cuidado ao dormir!!

Esse video é uma cooperação da Pri.

bjosss pra todos!!!

Cartaz de oração

Foi feita de E.V.A...legal para escola e igreja......lindoooo

Nó nos lenços!!!

Sempre tive dúvida em fazer o nó do lenço quadrado....esse video me ajudou muito, agora vou comprar uns lindos que vi!!! hehe......quem sabe vai ajudar muita gente tbém né?!!

bjkass

Mel (nutre e hidrata)


O mel é um grande humectante natural e um estupendo alimento para os tecidos epiteliais, já que os seus açúcares naturais são semelhantes aos factores hidratantes da própria pele que também nutrem. Por este motivo favorecem sobretudo as cútis secas e frágeis suavizando-as intensamente, ainda que em combinação com outros ingredientes também resulta uma boa máscara para todo o tipo de peles, inclusivamente para o cabelo.Devido à facilidade na sua obtenção, teve desde sempre um importante papel na cosmética caseira, motivo porque existem centenas de receitas nas quais se emprega como ingrediente principal. De algumas daremos conta mais adiante. Por outro lado, o mel também se pode empregar em casos de pequenas queimaduras ou feridas, úlceras, chagas ou fissuras da pele devido às suas propriedades cicatrizantes.
Guia de cosmética(mel para fazer em casa)Oferecemos-lhe uma colecção das melhores receitas naturais com mel. Recorde que deve aplicar as máscaras uma vez por semana, com uma massagem suave na cara, pescoço e busto ligeiramente humedecidos. Deixe-as actuar entre 20 a 30 minutos e uma vez secas retire-as com água tépida. Não se preocupe, retiram-se muito bem, inclusive as do cabelo.
Creme nutritivo básico:Bata uma clara de ovo e junte duas colheres de sopa de mel e uma colher de chá de azeite de amêndoas doces.
Para limpar peles gordurosas:Misture duas colheres de sumo puro de aloé vera com uma colher de chá de sumo de limão. Evite o contacto com os olhos.Desmaquilhante para peles secas:Junte duas gotas de azeite essencial de lavanda e duas de rosa a duas colheres de mel.
Desincrustante para aperfeiçoar a pele:Triture duas colheres de amêndoas na batedora. Junte uma colher de mel e duas de iogurte.
Exfoliante iluminador:Misture uma colher de aveia semi-moídos com, duas de água de rosas, uma colher pequena de açúcar e outra de mel.
Máscaras para peles desidratadas:Esmague um plátano maduro com uma colher de iogurte, outra de mel e um ovo e uma colher pequena de levedura de cerveja em pó.
Máscara revitalizadora:Faça uma pasta com a polpa de meio abacate, uma colher de iogurte, uma de mel e duas colheres pequenas de menta picada. Mantenha os olhos fechados.
Máscara nutritiva e abrilhantadora do cabelo:Misture duas colheres de mel com duas de vinagre de cidra de maçã e duas de azeite de gérmen de trigo ou de amêndoas doces. Utilize o mel que for necessário. Uma vez aplicada sobre o cabelo, cubra-o com um gorro de banho e com uma toalha quente.
Banho hidratante:Verta na banheira vazia um litro de leite (ou duas taças de leite em pó), uma taça de mel e outra de sal. Encha a banheira com água morna e junte finalmente umas gotas de óleo essencial de tomilho.
Creme suavizante e nutritivo para as mãos:Faça uma pasta com uma batata cozida, duas colheres de leite, duas de mel e uma colher pequena de óleo de gérmen de trigo. Deixe secar durante 20 minutos e retire.
Óleo fortificante para as unhas:Misture uma colher pequena de azeite de gérmen de trigo, uma de mel, duas de óleo de rícino e duas de sal com uma gema de ovo. Coloque nas unhas este preparado três noites por semana.
Bálsamo para os olhos:Misture duas colheres pequenas dos seguintes óleos – abacate, gérmen de trigo e calêndula com duas de manteiga de cacau e uma colher pequena de mel.
Limpeza corporal:Misture um quarto de litro de sumo de maçã com uma colher de sumo de limão, uma de mel e duas de óleo de amêndoas doces. Junte argila até formar uma pasta homogénea.