sexta-feira, 30 de julho de 2010

Beijinho light

Não esqueça que tudo que vc come desce pela sua garganta e vai direto pra sua Bunda...É muito sério....então......mande light!!!! hehe


Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite condensado light

3 colheres (sopa) de leite desnatado em pó

4 colheres (sopa) de leite desnatado2 colheres (sopa) de margarina light

½ xícara (chá) de coco desidratado


Modo de Preparo:

Misturenuma panela o leite condensado, o leite em pó, o leite desnatado, amargarina (reserve 1 colher de sopa) e o coco. Leve ao fogo baixo edeixe cozinhar, sem parar de mexer, por 15 minutos, ou até a massadesgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e despeje num prato fundountado com a margarina reservada. Deixe esfriar por 15 minutos. Emseguida, modele a massa fazendo bolinhas, coloque-as em forminhas depapel. Se preferir, decore os beijinhos com cravo-da-índia.




Fonte http://comida.ig.com.br

Presentes para os Pais



1) Acredito que quem realmente sabe o que seu pai vai gostar é você mesmo. Você quem o conhece e sabe das coisas que ele gosta e não gosta.




2) Para as meninas, acho uma boa idéia fazer um álbum de fotos só com fotos de vocês dois. Desde a infância até sua idade atual. Como se fosse uma linha do tempo. Você ainda pode completar a idéia do presente com um porta retrato pra ele colocar em algum lugar só dele.




3) Para os rapazes, que tal comprar um par de ingresso pra ver o time que vocês torcem? Não é caro e se seu pai curtir futebol, ele vai adorar ir com você assistir um jogo.




4) Para quem não tá pensando muito em presentes baratos, pode dar um fim de semana em alguma pousada no campo para seu pai e sua mãe curtirem. Mas certifique-se que os dois estão bem um com o outro pra não ir por água abaixo toda a idéia.




5) Se alguém tiver guardado aqueles presentes que as crianças costumam fazer quando criança para seus pais, você pode reuní-los e dar tudo de novo pro seu pai junto com algum desses que eu listei aí em cima.




Acho que qualquer presente que você dê para seu pai ele vai gostar. Lembre-se, presentes bons são os que você dedica um pouco do seu tempo neles.

Bombom de Morango

NINGUÉM É DE FERRO NÉ?????? :)

Um bombom fica ótimo para qualquer ocasião ou festas, veja essa receita.


Ingredientes
· 100 g de morangos· 1 lata de leite condensado·

200 g de leite em pó desnatado·

300 g de chocolate ao leite ou meio amargo


Modo de preparo
Lave bem os morangos, retire os talinhos e coloque-os sobre papel absorvente para escorrer o excesso de líquido. Em uma tigela média, misture o leite condensado com o leite em pó e mexa até formar uma massa macia. Se necessário, acrescente mais leite em pó. Molde bolinhas e achate-as com a palma das mãos.
Envolva cada morango com a massa. Coloque-os sobre papel-manteiga e deixe secar durante 15 minutos. Derreta o chocolate ao leite ou amargo de acordo com as instruções da embalagem. Com a ajuda de um garfo, banhe os bombons no chocolate. Leve à geladeira até secar. Sirva em seguida.


Dica: Se quiser recheie com uva passa, nozes ou cereja.
Fonte mdemulher.abril.com.br

Vacina para cachorros

AFINAL DE CONTAS QUEM CUIDA DOS NOSSOS BICHINHOS EM CASA???? CLARO, SOBRA SEMPRE PRA GENTE NÉ? MAS EU AMOOO MEUS BICHINHOSSS!!!



Vamos vacinar nossos cachorrinhos!!!



Veja Quando Você Deve Vacinar O Seu Cão






Chocolate nem Pensar!!!!!

Chocolate não faz bem à cães.É muito perigoso e pode levar ao coma e até mesmo à morte.



Chocolate tem em sua composição uma substância chamada Teobromina (encontrada no cacau), que são rapidamente absorvidas após ingestão oral e são estimulantes poderosos do sistema nervoso central e do coração. A Teobromina provoca um intenso aumento no trabalho muscular cardíaco associado à uma grande estimulação do cérebro, ocasionando arritmias cardíacas graves em cães.A concentração dessa substância no chocolate pode ser de 3 a 10 vezes maior do que na cafeína, por exemplo e a quantidade dela para intoxicar gravemente um cão é calculada em torno de 100 a 200 mg/kg. Porém, há relatos de sintomas de intoxicação, como vômitos e diarréia, com ingestão de apenas 20mg/kg; e também há relatos de sintomas de efeitos cardiotóxicos com ingestão de 40 a 50 mg/kg de chocolate. Há, ainda, relatos de efeitos drásticos com a ingestão não só de chocolate em barra, mas também de chocolate em pó dissolvido em leite e oferecido à cães.




Geralmente, os efeitos clínicos dessa intoxicação são percebidos entre 6 a 12 horas após a ingestão do chocolate.



Os sintomas iniciais são: aumento da ingestão de água, vômito, diarréia, dilatação abdominal e inquietação (incômodo, agitação). O quadro pode evoluir para hiperatividade, aumento do volume urinário, ataxia, tremores e estado de apreensão.






E, mais fatidicamente, aumento da frequência dos batimentos cardíacos (taquicardia), aumento dos movimentos respiratórios (taquipnéia), azulamento das mucosas (cianose – falta de oxigenação nos tecidos), hipertensão, aumento da temperatura corpórea e o quadro pode, enfim, evoluir para hipotensão, queda da temperatura corpórea, coma e morte.






Ainda há o fato de que, como o chocolate possui grande quantidade de gordura, o pâncreas também sofre importantes danos.






O tratamento é difícil, objetivando a estabilização das funções vitais do organismo de acordo com a sintomatologia que está ocorrendo.






Bom, como os casos de ingestão de chocolate podem ocasionar fins drásticos, o melhor é evitar que seu cão coma chocolate. E essa dica não está restrita apenas à época da Páscoa, mas à todos os dias do ano.



Então você já sabe, chocolate nem pensar!

Fonte: ROGÉRIO CALÇADO MARTINS – médico-veterinário – CRMV/MG 5492Consultor Técnico do Site Saúde AnimalProprietário da Clínica Veterinária VETERICÃO (São Sebastião do Paraíso/MG)

Poodle

Conheça a raça de cachorro Poodle, características da raça, temperamento,cuidados especiais, e comportamento°





A História °Acredita-se que o corte tradicional de pêlos em forma de bracelete nas pernas era usado antigamente nas caçadas na neve, onde a maioria do pêlo era tosado baixo para facilitar a natação do cão, mas as juntas, pulmões, coração e rins eram mantidas com pêlo alto para protegê-los do frio. O pompom no fim do rabo servia como uma "bandeira" para ser avistado pelos donos enquanto o Poodle mergulhava no fundo da água.Apesar de se achar que seja uma raça de origens francesas, muitos perítos acreditam que o Poodle é originário da Alemanha ou da Rússia, mas podendo vir da Ibéria. Raças relacionadas são o Cão de água Português e o Cão D'Água Irlandês.




° O Temperamento °


São inteligentes, brincalhões, bons nadadores e caçadores, têm temperamento dócil com seu dono e para com as pessoas com quem estão familiarizados, além de procurarem a companhia de pessoas a quem estejam mais afeiçoado.Por serem tão inteligentes podem se entediar facilmente, e são bastante criativos em achar travessuras.São cães extremamente orientados às pessoas e, conseqüentemente, zelosos a elas. São excelentes cães de guarda, e diferentemente de algumas raças de trabalho, normalmente não ficam apegados a uma pessoa só da família. Os Poodles de tamanho gigante e médio tendem a ser docéis com crianças.Não requerem muito exercício como outros cães de caça, mas são ágeis, e mesmo assim apreciam grandes quantidades de exercícios.São cães que demonstram grande afetividade em relação aos donos. Também é considerada a segunda raça mais inteligente do mundo.



° Saúde °



Como qualquer cão de raça pura, alguns pontos em relação à sua saúde devem ser observados pelos donos e criadores. Apesar de serem normalmente saudáveis, cães mais velhos (não é raro ver um Poodle toy com mais de 16 anos) podem estar predispostos a certos problemas de saúde. Sempre consulte um veterinário antes de tratar doenças por conta própria.Problemas de saúde freqüentes em Poodles toy: catarata, entropia, epilepsia, degeneração do disco intervertebral, atresia dos dutos lacrimais, Síndrome de Legg-Calvé-Perthes, luxação na rótula, atrofia progressiva da retina, trichiasis, e urolithiasis.Para os exemplares do tamanho miniatura, os donos devem estar atentos a: catarata, distichiálise, entropia, epilepsia, glaucoma, degeneração do disco intervertebral, atresia dos dutos lacrimáis, Legg-Perthes, luxação na rótula, atrofia progressiva da retina, trichiasis, e urolithiasis.Já os de tamanho médio ou gigante podem apresentar: Doença de Addison, catarata, displasia da bacia, distichiálise, entropia, epilepsia, torção gástrica, persistência do duto arterioso, adenosíte sebácea e Doença de Von Willebrand.





Todos os Poodles têm predisposição a desenvolver tumores na mama. Se o dono não planeja cruzar sua fêmea deve considerar castrar o Poodle antes do primeiro cio. Isto reduz drasticamente as chances do aparecimento destes tumores...



° Características Físicas °


Possui cores variáveis, focinho retangular, orelhas pendentes e pelagem crespa e macia. Seus olhos têm coloração marrom, âmbar escuro ou preta, dependendo da pelagem.O tamanho da raça, de acordo com a FCI, pode ser:




Gigante (ou grande), variando de 45 à 60 cm na altura da cernelha;Tamanho médio, que varia de 35 à 45 cm na altura da cernelha;




Tamanho miniatura (mini ou anão) entre 28 à 35 cm na altura da cernelha, e Toy, cujo cão mede no máximo 28 cm na altura da cernelha.




-= Pêlo =-


As cores dos poodles variam entre preto, branco, marrom (ou chocolate), cinza e abricó. Cães com cores parciais (mescladas) existem, mas não são aceitos em exibições oficiais.O pêlo do corpo dos animais é naturalmente encaracolado. O pêlo das orelhas pode ser reto ou um pouco encaracolado.




Com escovação o pêlo do cão continua ondulado ou encaracolado, porém fica mais macio.Existem vários métodos de tosa para os poodles. Para apresentações em competições, existem apenas três tipos aceitos: o corte de filhote (para cães com até um ano de idade), o "corte Continental" ou "corte de Leão" (com a sua reconhecível juba) e a "tosa inglêsa de sela" (com braceletes nas pernas. Sem tosa regular, o cão fica com o pêlo "trançado" (semelhante à dreadlocks), assim como são os cães da raça Puli.




O Poodle de pêlo trançado é o Poodle cujo pêlo foi deixado crescer livremente, sem que fosse feita tosa, ficando com a aparência de tranças ou cordões (em inglês chama-se Corded Poodle, literalmente poodle "atado com corda").Alguns Poodles têm pêlos que naturalmente se amarram, outros requerem que alguém trance seus pêlos, mas virtualmente todos os Poodles são capazes de ter o pêlo trançado desde que seu pêlo adulto já tenha se estabelecido. Uma vez feitas, as tranças não podem ser desfeitas, sendo necessária a tosa total para que o pêlo cresça normal.




Os historiadores acreditam que os primeiros cães desta raça eram trançados, porém, pela dificuldade inerente à manutenção deste tipo de pelagem, começaram a ser preferidos os de pêlo lanoso.