sábado, 23 de julho de 2011

Invenções brasileiras...elas existem!!!! parte 2

Cafezinho de Bolso 
http://www.hospitalitywholesale.com.au/products/kona-drip-coffee-maker-with-gold-tone-filter1.jpg
Uma xícara, um coador, sachê de açúcar, colherzinha para mexer, uma lixeira e uma dose com 6 gramas de café torrado e moído. Tudo isso é descartável, cabe num bolso e pode substituir aquele café morno da garrafa térmica. Os autores desse kit são Adílson Sanches e Luiz Fabichak começaram a fabricar o Drip Coffee em 1995. Para prepará-lo, só falta mesmo a água quente.

Cartão Telefônico

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiAszDuaW0flXRavcJ9Fg3w8NNxzznyq4-R7_GDtv3LhD1cx5j704FTXJtIWpktEhZhJQ3AGUrC2eJCfB9R_NzvHs5EgdilpdpV1Dmpss4QyTHROF-n2RRuDKKHCaTkfRBqyKWXLvUF4w/s400/Cart%C3%A3o+Telef%C3%B4nico1.jpg
 
Feito de PVC e com um circuito elétrico ligado a pequenas superfícies metálicas, foi criado pelo engenheiro Nélson Guilherme Bardini em 1978, quando trabalhava na Telebrás. Mas ele só foi implementado oficialmente no Brasil em 1992.

Copo Americano

http://i341.photobucket.com/albums/o361/losanad/Receitas/copoamericano.jpg
 
O típico copo de botequim foi inventado pelo designer Nadir Figueiredo em 1947. Existem cinco tipos de copo americano: dose, multiuso, long drink 300 ml, long drink 450 ml, e rocks. Em 1999, o multiuso foi eleito "O Melhor Copo para Cerveja". Dez anos depois, o Museu de Arte Moderna de Nova York passou a vendê-lo como produto típico do Brasil, por três dólares cada.

Coração Artificial

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjg-WSdJAfkwZ3N8btJQK5VlK4-hW1lcvRLIUwmxf4wBgFNmIf6Qs4Vbml4SoDFrHVRwBTyK0bQPNtdQ9ZXsJuAwFkamS-BRjoWRgovT0PGRDSD0lqvBVbQgxqmENHwzHFpSVasHN4zX00/s1600/artificial-heart-abiocor-hand.jpg
 
Criado em 2000 pelo engenheiro mecânico Aron de Andrade, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP), tem o tamanho de uma bola de tênis e é feito de poliuretano. É ligado ao coração natural e alimentado por um motor elétrico.

Escorredor de Arroz
- Sei que já disse sobre essa invenção, mas eu gosto tanto dessa invenção que resolvi homenagear essa incrivel mulher por 2 vezes!!! rsrs


http://www.rainhasdolar.com/media/2/therezinha.jpg
 
A cirurgiã-dentista Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich criou o utensílio em 1959. Com a ajuda do marido, Beatriz montou um protótipo em papel de alumínio e apresentou a invenção ao dono da Trol S/A. O invento foi apresentado na Feira de Utilidades Domésticas em maio de 1962.

Painel Eletrônico

http://www.profze.blogger.com.br/placa300.jpg
 
Aquelas placas luminosas usadas nos jogos de futebol, durante as substituições, foi desenvolvida no Ceará por Carlos Eduardo Lamboglia, em 1996. No ano seguinte, ele patenteou e na Copa da França foi usada em todos os jogos.

Soro Antiofídico em Pó

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPLcJgVu87BOguHj5RPULSsiM-FONUBWIBeMV8k-q805Ps53iwn2kb0cetgIXBuf8k20Ox1g2PVmE2PNc9iHpH42pugrmzWrUMZAp2guVkr0OkO_DoaEqTAS3GExnk2qr2I48_mIc_wVw/s320/3893a.jpg
 
Em 2000, foi desenvolvido pelo veterinário Rosalvo Guidolin. Diferente do líquido, que deve ser mantido entre 4ºC e 8ºC, este pode ser levado na mochila e tem validade maior.

Tênis Computadorizado

http://epoca.globo.com/especiais_online/2001/12/186_especial/esporte1.jpg
 
Sensores eletrônicos registram sinais de impacto do pé. Um microprocessador agrupa dados de velocidade, distância e tempo. Lançado pela Alpagartas em 2001, chama-se Rainha Digital Personal Trainer.

Terço Eletrônico

http://reporterdecristo.com/wp-content/uploads/2010/08/011.jpg
 
Esse é para os fiéis não perderem a conta na hora das orações. Apresentado por Josué Corrêa de Lacerda em 2000, é um aparelhinho à pilha que contém um chip eletrônico. Por meio de botões, o fiel programa o texto das orações e conta cada reza feita.

Urna Eletrônica

http://4.bp.blogspot.com/_FzujHlBjh-s/S-lxw4OpxPI/AAAAAAAABAs/4oo67gpGwDc/s400/urna%2520eletronica.jpg
 
O primeiro terminal de votação por computador foi instalado em Brusque (SC), em caráter experimental, nas eleições de 1989. Quem o criou foi Carlos Prudêncio, que na época era juiz eleitoral no Estado. Com a ajuda do irmão, empresário da área de informática, ele fez um programa de computador. Nas eleições de 2000, todos os municípios brasileiros receberam cerca de 350 mil urnas.


Fonte: brain freed

Invenções brasileiras...elas existem!!!!

Nem só de samba, caipirinha e bossa-nova vivem os inventores brasileiros! Da mente
desses brasileiros já surgiram um monte de inovações científicas – muitas delas nunca foram reconhecidas. Dedicamos este Top 10 às mais esquecidas criações made in Brazil.

10 – AVIÃO SANTOS DUMONT  – 1906


Até que essa invenção não é assim tão injustiçada.. No ano passado, centenário dos primeiros vôos com o 14 Bis, Santos Dumont recebeu homenagens no Brasil e até na Europa. Mas, por causa dos americanos, a paternidade do avião ainda é polêmica. Segundo eles, os verdadeiros “pais” do invento seriam os irmãos Orville e Willbur Wright, que em 1903 voaram com o Flyer I. Os Wright fizeram seu avião voar com a ajuda de uma catapulta. Dumont foi o pioneiro da decolagem “autônoma”: o 14 Bis subiu impulsionado por um motor a combustão.

09 – DIRIGÍVEL SEMI-RÍGIDOAUGUSTO SEVERO DE ALBUQUERQUE MARANHÃO - 1902



Trabalhando em Paris, esse brasileiro desenvolveu o projeto do primeiro dirigível “semi-rígido” – em vez de usar apenas tecido, parte da estrutura do invento tinha uma armação de metal para melhorar a sustentabilidade. Criatura e criador tiveram um fim trágico: no vôo inaugural, quando o dirigível estava a 400 metros de altura, uma explosão detonou o aeróstato e matou os dois tripulantes – Severo e seu mecânico. Apesar de pouco conhecidas, as inovações estruturais do dirigível semi-rígido ajudaram a aperfeiçoar o zepelim, inventado em 1900.  

08 – ABREUGRAFIA MANUEL DIAS DE ABREU - 1936 


Esse nome complicado indica um método rápido e barato de tirar pequenas chapas radiográficas dos pulmões, para facilitar o diagnóstico da tuberculose, doença mortal no início do século 20. O teste, que registra a imagem do tórax numa tela de raio X, espalhou-se pelo mundo. O inventor do exame, Manuel de Abreu, foi indicado ao Nobel em 1950 e teve o invento batizado em sua homenagem. Mas só no Brasil: em outros países, o exame recebeu nomes como “schermografia” (Itália), “roentgenfotografia” (Alemanha) e “fotofluorografia” (França)…  

07 - BALÃO A AR QUENTE BARTOLOMEU DE GUSMÃO - 1709


Na frente do rei de Portugal D. João VI, o padre Bartolomeu de Gusmão fez a primeira demonstração pública da Passarola, um engenho voador que levitou a 4 metros de altura. A idéia surgiu quando o religioso observou uma bolha de sabão e sacou que o ar quente é mais leve que o ar exterior, e pode ser usado para fazer coisas vagar pelo ar. O balão foi visto com graça, mas ninguém botou fé na invenção. Em 1783, os franceses Étienne e Joseph Montgolfier criaram um balão nos mesmos moldes do Passarola. Entraram para a história como pioneiros…     

06 – ESCORREDOR DE ARROZ BEATRIZ DE ANDRADE  -  1959 

Muitas vezes a gente pensa que coisas simples do dia-a-dia surgiram há muito tempo, quem sabe na Antiguidade ou até na Pré-História… Não é o caso da bacia conjugada a uma peneira que a gente usa para lavar o arroz: a criação, 100% brasileira, é da dona-de-casa Beatriz de Andrade, que vendeu os direitos do aparelho para um fabricante de brinquedos. O invento fez o maior sucesso na Feira de Utilidades Domésticas de 1962. Como Beatriz recebia entre 2,5% e 10% das vendas, o escorredor deu uma bela força a seu orçamento familiar.  

05 - RADIOTRANSMISSÃO ROBERTO LANDELL DE MOURA – 1899  




Padre brasileiro, Landell foi o precursor na transferência de voz por ondas de rádio. Da avenida Paulista, o cara emitiu um som (“Alô! Alô!”) que foi ouvido a 8 quilômetros de distância num telefone sem fio. No mesmo ano, o italiano Guglielmo Marconi, mundialmente considerado o pioneiro da radiotransmissão, só conseguiu transmitir sinais telegráficos (aquele “tec-tec-tec”) a algumas centenas de metros. O nome de Landell só foi conhecido no mundo em 1942, quando a Justiça americana decidiu que Marconi (que leva  a fama até hoje) não era o inventor da radiotransmissão.     

04 - IDENTIFICADOR DE CHAMADAS (BINA) NÉLIO NICOLAI  - 1982  

O mineiro Nélio Nicolai foi o inventor da tecnologia capaz de identificar o número telefônico de quem faz e recebe ligações. Ele tem a patente da criação, batizada de Bina – sigla que significa “B Identifica Número de A”. Mesmo assim, ele vem travando uma briga na Justiça do Brasil e de vários países para provar que o invento é seu. Ele alega que as operadoras e fabricantes de telefones copiaram na caradura a tecnologia que ele inventou, sem pagar nem um tostão de direitos autorais.  

03 - DIRIGÍVEL JULIO CEZAR RIBEIRO DE SOUZA - 1880 


O paraense Julio Cezar mandou bem unindo o balonismo e a aviação para conceber o primeiro dirigível de todos os tempos. Mas o problema é que ele demorou para dar asas à novidade… Em 1884, o cara recebeu a notícia de que os franceses Charles Renard e Arthur Krebs haviam plagiado o seu projeto e realizado pela primeira vez na história um vôo a bordo de um balão dirigível. E o pior: sem fazer qualquer referência às teorias do inventor brasileiro! Apesar de ter patenteado sua invenção em 1881, Julio Cezar nunca conseguiu voar com seu invento. Foram algumas tentativas frustradas e só.     

02 - FOTOGRAFIA HERCULES FLORENCE  – 1832


Nascido na França e radicado na atual Campinas (SP), esse franco-brasileiro foi quem primeiro descobriu uma forma de gravar imagens com o uso da luz. Ele bolou um método para imprimir fotos usando papel sensibilizado com nitrato de prata – princípio fotográfico usado até hoje em revelações. Nascia a photografie. Três anos depois, o processo de revelação fotoquímica ganhava notoriedade na França com as pesquisas de Louis Daguerre e Joseph Niépce. Ao saber que os franceses estavam sendo considerados os pais da fotografia, Florence abandonou as pesquisas. 

01 – MÁQUINA DE ESCREVER FRANCISCO JOÃO DE AZEVEDO – 1861 


A invenção do padre Azevedo parecia com um piano de 24 teclas que imprimiam letras num papel – para mudar de linha, era preciso pisar em um pedal na parte de baixo do aparelho. Alegando estar velho e doente, o padre entregou seu invento ao negociante George Napoleon Yost, com a promessa de que havia pessoas interessadas em fabricá-lo nos Estados Unidos. Péssima idéia… Em 1874, o americano Christofer Sholes apresentou um modelo quase igual ao do padre Azevedo. A empresa Remington se interessou e passou a fabricar as máquinas,  sem nem lembrar do brasileiro. Fonte:Elzo Brito

Casacos para o inverno 2011




A moda inverno 2011 chegou e trouxe consigo novos modelos e tendencias de casacos inverno 2011. A moda vem com a proposta de trazer ao mercado modelos de casacos elegantes e sofisticados , trazendo aos consumidores todos os tipos de casacos de inverno 2011, com um grande leque de opção, sempre visando, além de suprir a necessidade de estar coberto contra as baixas temperaturas, também disponibilizar de peças bonitas e modernas. Já estão disponíveis no mercado todos o tipos de modelos de casacos de inverno 2011, e terá uma grande concorrência entre as marcas.

Para os casacos inverno de 2011 segundo, alguns estilistas as cores claras vão prevalecer deixando a estação de acordo com o clima,  para alguns tipos de casacos inverno 2011 as cores e estampas são mais indicadas para dias mais quentes.

Dicas de Como usar Casacos Inverno 2011


Os casacos inverno 2011 podem ser usado junto de cintos e echarpes femininos valorizando ainda mais a peça, além de maquiagem de inverno em 2011 terá bastante relevância ajudando a complementar na moda, vale lembrar que o uso de outros acessórios como botas e bolsas ajuda a destacar ainda os casacos de inverno 2011.

Confira abaixo fotos de Casacos Inverno 2011

.
.
.
.
.

A difícil arte de estacionar...

Homenagem aos nossos bichinhos de estimação!!!

Mãe que injetava botox na filha de 8 anos perde guarda da criança



Pode parecer loucura, mas a californiana Kerry Campbell admitiu ao site Daily Mil que faz aplicações de Botox na filha de apenas 8 anos de idade. Kerry, que é esteticista, confessou fazer as aplicações para corrigir as "rugas" que aparecem no rosto de Britney quando ela sorri. Além do tratamento facial, a menina passa por sessões de depilação com cera nas pernas.
A mãe tenta justificar e diz que recorre aos procedimentos em nome do sucesso da filha, que participa de concursos de beleza com frequência.
- O mundo dos concursos é muito difícil. Eles julgam tudo e as crianças são duras - argumenta.
Especialistas dizem que a criança corre sérios riscos, tantos físicos como psicológicos. O psiquiatra Dr. Charles Sophy disse não ter acreditado na história.
- Fiquei um pouco horrorizado - disse.
Apesar das críticas, Kerry garante ser uma boa mãe.
- Eu sou uma ótima mãe. Eu tenho cuidado dela a minha vida toda e ninguém pode me dizer o que estou fazendo é errado - enfatiza
Mulher perde guarda da filha de 8 anos

Vamos dançar e falar inglês!!!

Crianças são muito fofas mesmo!! Amei



Uma menina estava conversando com a sua professora. A professora disse que era fisicamente impossível que uma baleia engula um ser humano porque, apesar de ser um mamífero muito grande, a sua garganta é muito pequena.


A menina afirmou que Jonas foi engolido por uma baleia. Irritada, a professora repetiu que uma baleia não poderia engolir nenhum ser humano; era fisicamente impossível.
A menina, então disse:
-Quando eu morrer e for pro céu, vou perguntar a Jonas. A professora lhe perguntou:
-E o que vai acontecer se Jonas tiver ido ao inferno?
A menina respondeu:
- Aí a senhora pergunta.
 

Uma professora de creche observava as crianças de sua turma desenhando. Ocasionalmente passeava pela sala para ver os trabalhos de cada criança. Quando chegou perto de uma menina que trabalhava intensamente, perguntou o que desenhava..
A menina respondeu:
-Estou desenhando Deus.
A professora parou e disse:
-Mas ninguém sabe como é Deus.
Sem piscar e sem levantar os olhos de seu desenho, a menina respondeu:
-Calma, saberão dentro de um minuto.





Uma honesta menina de sete anos admitiu calmamente a seus pais que Luís Miguel havia lhe dado um beijo depois da aula.
E como aconteceu isso? Perguntou a mãe assustada.
-Não foi fácil, admitiu a pequena senhorita, mas três meninas me ajudaram a segurá-lo.



Todas as crianças haviam saído na fotografia e a professora estava tentando persuadi-los a comprar uma cópia da foto do grupo.
-Imaginem que bonito será quando vocês forem grandes e todos digam: ali está Catarina, é advogada
Ou também:
-Este é o Miguel. Agora é médico’.
Ouviu-se uma vozinha vinda do fundo da sala:
-E ali está a professora. Já morreu’.

As 11 expressões mais usadas pelas mulheres e seus significados !

1 - "Certo": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você deve se calar.

2 - "Cinco minutos": Se ela está se arrumando, "cinco minutos" significa meia hora. "Cinco minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.

3 - "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam com "Nada" normalmente terminam em "Certo".

4 - "Você que sabe": Essa expressão é um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando e, nessa hora, você tem que saber o que ela quer... e não diga que também não sabe!

5 – Suspiro ALTO : O suspiro não é realmente uma palavra, mas é uma expressão. É uma declaração não-verbal que freqüentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um completo idiota e, em silêncio, fica imaginando por que ela está perdendo tempo com você, parada ali, discutindo sobre "Nada".

6 - "Tudo bem": Essa é uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar (muito caro) pela sua mancada.


7 - "Obrigada": Quando uma mulher diz "Obrigada" quase sempre está, de fato, agradecendo. Portanto, não questione, nem desmaie. Apenas sorria e diga "por nada". (Uma colocação pessoal: o agradecimento é sincero, a menos que ela diga "MUITO obrigada". Nesse caso, ela não está agradecendo por coisa nenhuma, mas sim, está sendo SARCÁSTICA. Nesse caso, NÃO DIGA "por nada". Aliás, cale-se por, no mínimo 2 horas, pois se você disser "por nada" isso provocará o "Esquece").


8 - "Esquece" : Essa expressão significa "FODA-SE!!" e se você sabe rezar, essa é uma boa hora para começar!


9 - "Deixa pra lá, EU resolvo": Outra expressão perigosa! Significa que a mulher já perdeu a paciência com você. É muito usada quando a mulher já lhe pediu (várias e várias vezes) para fazer uma determinada coisa e você não fez. Significa que ela percebeu que não precisa mais de você e que ela mesma pode fazer o que era para você fazer. Normalmente o "Deixa pra lá, EU resolvo" resulta no homem perguntando "o que aconteceu?". Para a resposta da mulher, consulte o item 3.


10 - "Precisamos conversar!": Ta ferrado! Saiba que você está a 30 segundos de levar um pé na bunda...



11 - "Sabe, eu estive pensando...": Essa é a mais perigosa das expressões! Parece inofensiva, mas tome muito cuidado, porque quase sempre essa expressão precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse...

Dance sempre...sua saúde agradece!!!


Entre na dança
Entregue-se ao prazer de acompanhar o ritmo da música. Esse é o remédio que garante saúde física e mental, com um efeito colateral dos bons: diversão garantida.



Tonificação muscular, combate às gorduras extras, aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora, da postura, da memória e do controle da respiração, mais disciplina... A lista de benefícios que a dança proporciona parece não ter fim. E é em primeiríssimo lugar a preocupação com a saúde que leva muita gente a arriscar seus primeiros passos em diferentes coreografias.
Dançar conforme a música não faz bem apenas ao corpo. Piruetas, rodopios e afins são puro deleite. "Tudo isso motiva os praticantes a prosseguirem com as sessões na maior animação", acredita o fisiologista e médico do esporte Antonio Claudio Lima da Nóbrega, da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. Outro incentivo que fideliza os dançarinos é a possibilidade de conhecer gente e de espantar o estresse. "Durante as aulas fica fácil deixar os problemas de lado", enfatiza o professor de dança de salão Willamy Natan, de São Paulo.


 Quem se interessa pela dança mas acha que não leva o menor jeito para a coisa está enganado. "Todo mundo consegue aprender", garante a professora de dança de salão Paula Domingues, de São Paulo. "Pena que poucos sabem do que o corpo é capaz." O ortopedista Ricardo Cury, da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, só faz uma ressalva: "A turma que tem problema nas articulações do joelho deve consultar um especialista antes". Conheça a seguir algumas modalidades e escolha a que mais combina com seu jeito de ser — e, claro, com seu gosto musical.

Aqui está a explicação da vida!!!!


 No primeiro dia, Deus criou a vaca e disse:
"Você deve, diariamente, ir ao campo com o fazendeiro, ficar Sob o sol, ter bezerros e dar leite para alimentar fazendeiro.
Eu lhe dou 60 anos de vida"

A vaca respondeu:
"É uma vida muito sacrificada para mim durante 60 anos.
Eu aceito 20 e devolvo os outros 40."
E Deus aceitou.

No segundo dia, Deus criou o cachorro e disse:
"Fique sentado todos os dias sob o sol,
Na frente da casa e lata para qualquer um que passar.
Eu lhe dou uma vida de 20 anos."

O cachorro disse:
"É uma vida muito longa para ficar latindo.
Dê-me 10 anos e eu devolvo os outros 10."
E Deus aceitou.

No terceiro dia, Deus criou o macaco e disse: "Divirta as pessoas, faça-as rir. Eu lhe concedo 20 anos."

O macaco disse:
"Fazer macaquice por 20 anos é muito chato. Para o cachorro o Sr. Concedeu 10 anos. Faça o mesmo comigo.."
E Deus concordou.
 
No quarto dia, Deus criou o homem e disse:
"Coma, durma, brinque, faça sexo e não se preocupe com nada.
E lhe concedo 20 anos.

O homem respondeu:
"O quê? Só 20 anos? Que miséria.
Veja, eu pego os meus 20, os 40 que a vaca devolveu, Os 10 do macaco e os 10 do cachorro.
Isso faz 80 anos.


Está bem" -Deus respondeu. "Negócio fechado".

É Por isso que durante os 20 primeiros anos de nossa vida nós comemos, dormimos, brincamos, fazemos sexo ...
E não fazemos mais nada.


Nos 40 anos seguintes nós trabalhamos como uma vaca sob o sol para manter a família.
Nos outros 10 anos fazemos macaquices para distrair os netos.

E nos últimos dez anos ficamos sentados na frente da casa cuidando de todo mundo...