sábado, 23 de julho de 2011

Invenções brasileiras...elas existem!!!! parte 2

Cafezinho de Bolso 
http://www.hospitalitywholesale.com.au/products/kona-drip-coffee-maker-with-gold-tone-filter1.jpg
Uma xícara, um coador, sachê de açúcar, colherzinha para mexer, uma lixeira e uma dose com 6 gramas de café torrado e moído. Tudo isso é descartável, cabe num bolso e pode substituir aquele café morno da garrafa térmica. Os autores desse kit são Adílson Sanches e Luiz Fabichak começaram a fabricar o Drip Coffee em 1995. Para prepará-lo, só falta mesmo a água quente.

Cartão Telefônico

http://4.bp.blogspot.com/_L3LLViIhkZA/SSr8L-eQ_II/AAAAAAAAGsI/iYc7vKuYPHg/s400/Cart%C3%A3o+Telef%C3%B4nico1.jpg
 
Feito de PVC e com um circuito elétrico ligado a pequenas superfícies metálicas, foi criado pelo engenheiro Nélson Guilherme Bardini em 1978, quando trabalhava na Telebrás. Mas ele só foi implementado oficialmente no Brasil em 1992.

Copo Americano

http://i341.photobucket.com/albums/o361/losanad/Receitas/copoamericano.jpg
 
O típico copo de botequim foi inventado pelo designer Nadir Figueiredo em 1947. Existem cinco tipos de copo americano: dose, multiuso, long drink 300 ml, long drink 450 ml, e rocks. Em 1999, o multiuso foi eleito "O Melhor Copo para Cerveja". Dez anos depois, o Museu de Arte Moderna de Nova York passou a vendê-lo como produto típico do Brasil, por três dólares cada.

Coração Artificial

http://1.bp.blogspot.com/-9d08zZRnQk4/TZ7KAWBC4aI/AAAAAAAAkP8/SYqVKAVUC7s/s1600/artificial-heart-abiocor-hand.jpg
 
Criado em 2000 pelo engenheiro mecânico Aron de Andrade, do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP), tem o tamanho de uma bola de tênis e é feito de poliuretano. É ligado ao coração natural e alimentado por um motor elétrico.

Escorredor de Arroz
- Sei que já disse sobre essa invenção, mas eu gosto tanto dessa invenção que resolvi homenagear essa incrivel mulher por 2 vezes!!! rsrs


http://www.rainhasdolar.com/media/2/therezinha.jpg
 
A cirurgiã-dentista Therezinha Beatriz Alves de Andrade Zorowich criou o utensílio em 1959. Com a ajuda do marido, Beatriz montou um protótipo em papel de alumínio e apresentou a invenção ao dono da Trol S/A. O invento foi apresentado na Feira de Utilidades Domésticas em maio de 1962.

Painel Eletrônico

http://www.profze.blogger.com.br/placa300.jpg
 
Aquelas placas luminosas usadas nos jogos de futebol, durante as substituições, foi desenvolvida no Ceará por Carlos Eduardo Lamboglia, em 1996. No ano seguinte, ele patenteou e na Copa da França foi usada em todos os jogos.

Soro Antiofídico em Pó

http://4.bp.blogspot.com/_p__ylaaSK5o/R-21d4zh68I/AAAAAAAAHFE/bUwXGzPV_2A/s320/3893a.jpg
 
Em 2000, foi desenvolvido pelo veterinário Rosalvo Guidolin. Diferente do líquido, que deve ser mantido entre 4ºC e 8ºC, este pode ser levado na mochila e tem validade maior.

Tênis Computadorizado

http://epoca.globo.com/especiais_online/2001/12/186_especial/esporte1.jpg
 
Sensores eletrônicos registram sinais de impacto do pé. Um microprocessador agrupa dados de velocidade, distância e tempo. Lançado pela Alpagartas em 2001, chama-se Rainha Digital Personal Trainer.

Terço Eletrônico

http://reporterdecristo.com/wp-content/uploads/2010/08/011.jpg
 
Esse é para os fiéis não perderem a conta na hora das orações. Apresentado por Josué Corrêa de Lacerda em 2000, é um aparelhinho à pilha que contém um chip eletrônico. Por meio de botões, o fiel programa o texto das orações e conta cada reza feita.

Urna Eletrônica

http://4.bp.blogspot.com/_FzujHlBjh-s/S-lxw4OpxPI/AAAAAAAABAs/4oo67gpGwDc/s400/urna%2520eletronica.jpg
 
O primeiro terminal de votação por computador foi instalado em Brusque (SC), em caráter experimental, nas eleições de 1989. Quem o criou foi Carlos Prudêncio, que na época era juiz eleitoral no Estado. Com a ajuda do irmão, empresário da área de informática, ele fez um programa de computador. Nas eleições de 2000, todos os municípios brasileiros receberam cerca de 350 mil urnas.


Fonte: brain freed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui. Volte sempre!!!