sábado, 5 de fevereiro de 2011

Como abraçar um bebê!!!

Instruções de como abraçar um bebê:
1. Encontre um bebê


2. Tenha certeza que o objeto encontrado seja mesmo um bebê, utilize a técnica do faro.
















3. A seguir amacie o bebê antes de começar o processo do abraço.















4. A técnica do deslize de patas: Deslize as patas em volta do bebe e se prepare para o close.




Novo tratamento para rejuvenescimento da pele usa LED

Ele é indolor e promete não deixar marcas ou cicatrizes



As pessoas estão cada vez mais almejando uma pele jovem, bonita e viçosa. O envelhecimento cronológico aliado a maus hábitos como má alimentação, cigarro, álcool e estresse pode fazer com que flacidez, rugas e linhas de expressão fiquem evidentes antes mesmo dos 30 anos.


Por isso é importante estimular a pele, tanto com cosméticos quanto com equipamentos, para que esse processo de envelhecimento seja retardado ao máximo.

Para cumprir exatamente esta função, acaba de surgir no mercado um tratamento inovador chamado decapagem de luz ou simplesmente remodelagem facial, que consiste no uso de uma nova tecnologia, o LED.

O LED é uma forma de energia que se comporta através de comprimento de onda e de fluxo de partículas chamadas fótons. Com doses e comprimento de ondas adequados, os LEDs são terapêuticos e um benefício na reparação tecidual, principalmente quando associado a cosméticos que ajudam a reparar e regenerar os componentes celulares.

Ele aumenta a elasticidade da pele reduzindo rugas e linhas de expressão, nutre e rejuvenesce a pele sem agredi-la, sem dor e sem risco de marcas e cicatrizes.A fototerapia LED promove um sistema de aplicação programada com diferentes comprimentos de ondas de luz, indicado para tratar irregularidades da pele tais como: flacidez, rugas e linhas de expressão.

O LED atua em nível celular, ativando as mitocôndrias e favorecendo a formação de colágeno e na redução da produção de colagenase, enzima que destrói o colágeno bom.

Ele aumenta a elasticidade da pele reduzindo rugas e linhas de expressão, nutre e rejuvenesce a pele sem agredi-la, sem dor e sem risco de marcas e cicatrizes.

O tratamento consiste em quatro sessões de uma hora de duração, uma vez por semana, com cosméticos associados ao LED.

Para potencializar o tratamento, o cliente leva para casa três cosméticos, um hidratante com protetor solar para o dia, um para a área olhos e outro nutritivo para ser usado à noite.

Vantagens desse tratamento

- Pode ser usado em todos os tipos de pele, mesmo as bronzeadas

- Pode-se tomar sol durante o tratamento

- Não tem efeito colateral

- Indolor

Conheça alimentos que ajudam a ter uma boa noite de sono



Comidas gordurosas e ricas em cafeína devem ser evitadas



Ao longo do dia, nem sempre temos tempo de escolher cautelosamente o que ingerimos. A correria cotidiana às vezes exige que nos alimentemos com o que temos ao alcance, e não com que o nosso corpo precisa. Mas, à medida que o dia chega ao fim, vale a pena investir em cuidados para que o que comemos e bebemos não somente não prejudique a qualidade do sono, como contribua para que tenhamos uma noite de descanso.


Segundo a nutricionista do Hospital de Clínicas da Unicamp Salete Campos, existe nos alimentos uma substância que favorece o trabalho do nosso corpo em restabelecer o equilíbrio durante a noite: o triptofano. "Uma vez no cérebro, ele aumenta a produção da serotonina, substância conhecida como o hormônio do bom humor, que tem poder sedativo e ajuda a induzir e melhorar o sono".

Essa substância pode ser encontrada em carnes magras, peixes, leites e iogurtes desnatados, queijos brancos e magros, nozes, banana e leguminosas. A serotonina ainda regula o nosso relógio biológico.

A insulina também tem papel importante no padrão do sono. Hipoglicemia, ou baixa quantidade de açúcar no sangue, costuma ocorrer à noite porque é quando não nos alimentamos. Quando o nível de glicose cai, a adrenalina é liberada como uma fonte secundária. Como o hormônio é estimulante, pode causar distúrbios do sono.

Por isso, é necessária a ingestão de carboidratos. "Eles favorecem o aumento nos níveis de insulina, que auxiliam na 'limpeza' dos aminoácidos circulantes no sangue", explica Salete.

Algumas fontes de carboidratos são pães, cereais, biscoitos, massas, arroz, frutas, legumes, granola e polenta. A nutricionista aproveita para advertir: "Uma alimentação pobre em carboidratos, por vários dias, pode levar a alterações de humor e depressão".

Vitamina B6 e magnésio são outros nutrientes essenciais para que o organismo esteja em paz na hora de ir para a cama. Segundo Salete, os dois também estão envolvidos na produção da serotonina. A vitamina B6 está presente em frango, atum, banana, cereais integrais, levedo de cerveja, arroz integral, cará e semente de gergelim. O magnésio em alimentos como tofu, soja, caju, tomate, salmão, espinafre, aveia e arroz integral.

Além de saber o que fazer, é bom ter consciência do que é preciso evitar. Se o objetivo é deitar e relaxar, não exagere na quantidade de alimentos e na ingestão de comidas gordurosas. Mas, de nada adianta refeições equilibradas e ricas nos itens acima se antes dormir não houver cautela com as bebidas consumidas.

Para não correr o risco de ter uma noite de sono agitado ou com pesadelos, a orientação da especialista é não beber líquidos que são fontes de xantina e cafeína, que estimulam o sistema nervoso central. Entre eles: chocolate, café, chá preto ou mate, guaraná, refrigerantes à base de coca e, claro, bebidas alcoólicas. No caso de serem consumidos, é aconselhável que seja quatro horas antes do sono.


Se, mesmo observando as orientações acima, você acaba passando mais tempo tentando dormir do que dormindo de fato, a nutricionista diz que o chá de camomila é uma boa alternativa. "Uma florzinha de longa data, conhecida de nossas tataravós que sempre foi usada para acalmar crises de nervosismo. Ela tem efeitos relaxantes, ameniza a ansiedade e reduz a depressão".

Salada Tropical

Tempo de preparo: 30 minutos



Tempo de cozimento: nenhum


Tempo total: 30 minutos


Ingredientes

- 1 pepino laminado em rodelas

- 1 cebola grande laminada

- 1 cenoura grande descascada e laminada

- 1 maçã laminada

- 1/4 de repolho roxo picado

- 1 lata de ervilhas

- 200 g de frutas cristalizadas - 200 g de uvas passas

- sal a gosto

- vinagre a gosto

- azeite a gosto

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes em um refratário. Tempere a gosto com o sal, vinagre e azeite. Tampe e leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas antes de servir. Acompanha arroz branco e carne grelhada.

Rendimento: 15 porções