domingo, 8 de agosto de 2010

Dicas de viagem!!!



Para quem nunca viajou para fora do seu país, ou nunca fez uma viagem internacional de longa distancia, estas dicas para viagens sao preciosas. Estas dicas eu só aprendi depois da segunda viagem internacional de longa distancia que fiz. Por isso agora quando tenho de viajar faço um check up na minha listinha de cuidados e regras essenciais a serem seguidas antes de uma viagem longa. Segue abaixo algumas dicas que aprendi ao longo do tempo e através das minhas experiências:


1- Comece a pensar na viagem e no que é necessário levar na mala com no mínimo uma semana de antecedência.


2- Pense em que roupa irá usar para a viagem.Lembre-se de usar roupas e sapatos confortáveis, e de estar minimamente apresentável no momento de passar pela imigração.


3- Ainda relativamente a roupa, caso esteja frio no seu país leve um casaco ou blusa de lã pois você poderá sentir frio dentro do avião, e caso esteja verão no país de destino lembre-se de por baixo estar vestindo uma polo mais fresquinha para o caso de você querer tirar a roupa de frio que está a usar.


4- Evite levar bagagem de mão muito pesada, lembre-se que por vezes você fica a andar de um lado para o outro no aeroporto, por isso quanto menos peso tiver nas mãos melhor.

5- Caso você necessite de levar seu portátil ou outro aparelho electronico, jamais o despache junto com sua mala de roupas. Primeiro eles podem se partir com os movimentos bruscos da mala e segundo podem ser furtados de dentro da sua mala, por isso leve-o com você. Neste caso terá de ‘aguentar’ o peso do mesmo.


6- Tenha muito cuidado com seus documentos, dinheiro, e bolsas durante o voo e durante a estadia no local de destino. O ideal é que você use uma pochete especial para viagens que deve ser usada por dentro da roupa, onde você guardará documentos, dolares, euros, passaporte, etc. Assim evitará ser furtado nos aeroportos ou até mesmo se adormecer durante o voo. Não coloque nada de muito valor em suas malas, pois elas podem extraviar.


7- Alguns itens não podem ser transportados na bagagem de mão, informe-se antes na sua agencia de turismo ou na companhia aerea onde comprou sua passagem.Existe uma lista a orientar os passageiros do que é permitido levar.


8- Leve consigo na bagagem de mão, remédios, escova de dentes e pasta dental, pente, revistas, livro, casaco, etc. Lembre-se de levar consigo a receita médica caso você utiliza remédios para tratamentos prolongados.


9- Saia de sua casa com no mínimo 4 horas de antecedência. Você nunca sabe quando vai encontrar pela frente um ‘engarrafamento’ monstruoso, por isso para não correr nenhum risco de perder o voo, saia antecipadamente. Antes de sair verifique se não deixou nenhum aparelho elétrico ligado, convém desliga-los da tomada para evitar problemas. Verifique se as torneiras estão todas fechadas, feche o registro do controle de águas, e veja se desligou o gás corretamente.


10- Caso deseje é possível registar na Receita Federal do Aeroporto, os aparelhos eletrônicos que está a levar consigo durante a viagem. É necessario preencher documentação especifica, e a espera é de cerca de 2 horas.


11- Antes de sair de casa não se esqueça de verificar se está com todos os documentos na bolsa, e leve também telefones úteis em sua agenda. Pode ser necessário telefones do seu convênio médico (caso ele atenda no exterior), telefone da seguradora que fez seu seguro viagem, telefone da agência de viagens, telefone da companhia aérea, telefones da familiares, telefone do hotel que ficará hospedado etc.


12- Um dia antes do voo tente relaxar e descansar, muitas pessoas não conseguem dormir durante os voos e para não chegar ao local de destino exausto, descanse enquanto pode.
13- No dia do voo alimente-se com comidas leves e evite tomar bebidas alcoólicas, contenha-se na ingestão de cafés e evite fumar em demasia.Esta dica vale para antes e durante a viagem.


14- Antes do horario previsto para sair para o aeroporto tome um bom banho, isso ajudará relaxar.


15- Durante o voo, fique calmo. O Avião é um meio de transporte ultra seguro. Caso você nunca tenha viajado de avião, com certeza vai gostar, até porque eles costumam passar filmes durante a viagem, ou se preferir a bordo ha um sistema de som individual, geralmente o jantar ou almoço servido é de excelente qualidade, por isso relaxe e divirta-se.


16- Sempre que se sentir desconfortável com suas pernas ou braços, levante-se e caminhe um pouco dentro do avião para ativar a sua circulação sanguinea.


17- Caso pretenda viajar para África ou alguns países asiáticos é necessário tomar algumas vacinas com alguns meses de antecedência, informe-se sobre isso. Caso você tenha algum problema de saúde ou esteja em tratamento, antes de programar a viagem consulte o seu médico e diga-lhe sobre suas intenções de viajar. Ele te dará todas as orientações necessárias de como proceder em viagens longas.


18- Caso você tenha problemas de saúde como diabetes ou hipoglicemia, pode avisar um dos membros da tripulação, caso corra algo eles saberão como agir. Leve sempre consigo uma identificação num local fácil de encontrar a informação de que você é diabético.


19- Quando desembarcar no país de destino, tenha calma. O avião aterrisa, demorará ainda alguns minutos até que todos saiam e prepare sua paciência por que terá de enfrentar (quase sempre) uma boa fila da imigração. Alguns países são rigidos e as autoridades locais poderão te fazer uma série de perguntas, portanto toda calma nesta hora é pouca. Mantenha-se calmo pois são procedimentos normais e não é porque é com você somente, quase sempre fazem perguntas em excesso e em alguns casos pedem também para você abrir sua mala. Por isso calma, e paciência!


20-Por ultimo tenha cuidados com seus pertences, não deixe nada de valor no quarto do hotel. Caso seja necessário solicite ao gerente a utilização do cofre, alguns hotéis já possuem cofres nos próprios quartos. Por fim acho que toda a dica é bem vinda, caso queiram podem acrescentar abaixo nos comentários outras dicas para que os nossos visitantes estejam bem preparados para um viagem de longa distancia. Boa viagem.

video

Dor na relação sexual!!!


As dores na relação sexual podem ser classificas de duas maneiras: vaginismo e dispareunia.
Vaginismo
É a dor que impossibilita a penetração vaginal causada pela contratura involuntária da musculatura pélvica. É fruto da má interação entre a mulher com seu erotismo e órgãos sexuais. Geralmente estas pacientes não conhecem sua genitália, e têm verdadeira repugnância em se tocar e explorar suas regiões mais intimas.
A repressão sexual leva a mulher a negar a tal ponto sua sexualidade que se exterioriza na incapacidade física de se relacionar.
Dispareunia
É a dor ao coito (tanto para o homem quanto para a mulher), progressiva e que pode se estender até o momento pós coital.
causas orgânicas: falta de lubrificação vaginal, seqüelas cirúrgicas, infecções vaginais e penianas como colpites, vaginites, candidíase, condilomatose entre outras, que levam à queimação e ardência genital.
causas psicológicas: má lubrificação por desejo sexual hioativo (frigidez). A mulher tem problemas na fase de excitação o que não permite que seu órgão genital se prepare adequadamente para o coito. Assim, quando a penetração acontece a dor aparece. Nos homens, a dor traduz suas frustrações e rancores diante de sua situação sexual. A baixo auto-estima acaba por contaminar sua existência, minando sua saúde sexual.

Esqueci de tomar a pírula!!!! E agora???

A pílula anticoncepcional é um dos métodos mais usados pelas mulheres para prevenir a gravidez. São constituídas por estrogênio e progesterona, apesar de já existirem no mercado versões com novos hormônios e doses reduzidas, causando um mínimo de efeitos colaterais e riscos para a saúde, mas mantendo o máximo de proteção contra a gravidez.

Como tomar a pílula:

A primeira cartela deve ser iniciada no primeiro dia do ciclo menstrual (no primeiro dia da menstruação) e no horário mais conveniente para mulher. A forma de usar é simples: tomar uma pílula por dia, sempre no mesmo horário. Quando terminar a cartela, deve fazer um pausa de 7 dias, durante este tempo a menstruação irá aparecer. No final dos 7 dias deve iniciar uma nova cartela. É importante ler sempre as instruções.

O que fazer se se esquecer de tomar a pílula:
A solução varia de pílula para pílula, mas ficam aqui as principais medidas de precaução.
Tome a pílula esquecida assim que lembrar e a seguir continue a tomar a cartela normalmente. Se só lembrar da pílula esquecida quando for tomar próxima , pode tomar as duas pílulas ao mesmo tempo. _( Não se esqueça de ler as instruções, este procedimento não é igual para todas as marcas)

Se esqueceu-se de tomar nos últimos sete comprimidos, as pílulas restantes deverão ser tomadas até o final, descartando-se os esquecidos. Uma nova cartela deve ser iniciada logo em seguida, sem intervalos.

Se a mulher se esqueceu de tomar duas ou mais pílulas da cartela é muito importante utilizar uma protecção extra (preservativo) ou não ter relações sexuais até ter tomado a pílula durante 7 dias seguidos.

A protecção da pílula diminui se não for usada correctamente. E lembre-se que a pílula não a protege de doenças sexualmente transmissíveis!

Pérolas do Enem!!!!

Meu Deus!!!!! Imagina eu como professora lendo isso!!! É de chorar!! :(



"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre
interessa a ninguém individualmente."
(Entendeu?)

"O sero mano tem uma missão..."

"É um problema de muita gravidez."
(Com certeza... Se seu pai usasse camisinha
não leríamos isso!)

"Por isso eu luto para atingir todos os meus
obstáculos."
(Que luta árdua...)

"Na época de Cristo não havia indústrias para
poluir e assim mesmo havia problemas
sociais entre os povos."
(Marx? Engels?)

"No paíz enque vivemos, os problemas cerrevelam..."
(Outro erro: usou 2 erres. Muito bem, ô distraído)

"O serumano no mesmo tempo que constrói também
destrói, pois nos temos que nos unir para
realizarmos parcerias juntos."

"O homem não está mais valorizando a sua pátria
ambiental. "
(Acabei de chegar a uma conclusão: a maioria dos
erros são de português, mas os que mais sofrem
as conseqüências disso são os professores
de Geografia... por quê?)

"O desenvolvimento trás um grande lado positivo e
um grande lado negativo para o meio ambiente."
(Como uma pilha gigante...)

"Precisa-se começar uma reciclagem mental dos
humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral
em relação ao desmatamento, poluição e
depredação de si próprio."
(Concordo: depredação de si mesmo é "oríveu".)

"Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que
recebemos todo dia."
(Meu Deus... Haja pára-raio!)

"O problema ainda é maior se tratando da camada
Diozônio!"
(Gente, eu não sabia que a camada tinha esse
nome bonito!)

"O grande problema do Rio Amazonas é a pesca
dos peixes."
(Achei que fosse a pesca dos pássaros.)

"Até a Xuxa hoje em dia se prelcupa com a situação
dos animais"
(Incluindo a Sacha...)

"...menos desmatamentos, mais florestas arborizadas."
(Concordo! De florestas não arborizadas,
basta o Saara!)

"Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim.
Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um
bom benefício para o Brasil"
(Vamos trocar o fumacê pelas moto-serras!)

"Nos dias atuais a educação está muito precoce."
(Que bom, né?)

"O seringueiro tira borracha das árvores, mas não
nunca derubam as seringas."
(Estas podem ser derrubadas porque são
descartáveis...)

"Existem dois tipos de animais: os que vivem
em cativeiro e os que não vivem. Ultimamente,
surgiram um terceiro tipo que corresponde
aqueles os que são presos pela polícia federal.
Todos os fiscais são subordinados. É a propina."
(O autor desta frase deve ser do terceiro tipo)

"Vamos mostrar que somos semelhantemente
iguais uns aos outros."
(Leia a Bíblia...)

"O nosso ambiente. Ele estava muito estragado e
muito poluido por causa que, os outros não
zelam pelo ar puro."
"Já está muito de difícil de achar os pandas na
Amazônia."
(Que pena... Também ursos e elefantes
sumiram de lá)

"Os homens brasileiros, estão acabando com tudo,
as árvores para desmartar para fazer tauba
e outra coisa."
(Alguém aí sabe o que é tauba?)

"Hoje endia a natureza..."
(Pelo menos ele não usou m, e sim n, porque m só
antes de p e b, não é mesmo? Muito bem!)

"...eles matam não somente os animais mas também
os matança de aves e peixes também
precisam acabar."

"As vezes penso comigo mesmo e chego a mesma
conclusão que chegou Renato Russo:
Que país é esse?"
(Esta realmente é uma conclusão definitiva!)

"Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos
um pouco mais em nós mesmos."
(Que pérola!)

"A natureza brasileira só tem 500 anos e já está
quase se acabando."
(Foi trazida nas caravelas, certo?)

"O Euninho já provocar secas e enchentes
calamitosas..."
(Levei uns 5 minutos para identificar o "El Niño"...)

"Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o
céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro.
O ouro já foi roubado e as matas estão quase se
indo. No dia em que roubarem nosso céu,
ficaremos sem bandeira."
(Ainda bem que temos aquela faixinha onde
está escrito "Ordem e Progresso".)

"... os pequenos animalzinhos morrem queimados
e asfixados."
(Esse é um jumento, mas tem coração!)

"Tudo isso colaborou com a estinção do
micro-leão dourado."
(Qual será o fabricante? Compaq? Apple?)

"Eu concordo em gênero e número igual."
"...provocando assim a depressão de grandes
expécies raras."
(Vocês não saibam que os animais também
tem depressão? Quanto ao resto, não
tem como justificar!)

"Nesta terra ensi plantando tudo dá."
(Isto deve ser o português arcaico que
"Caminha" escrevia...)

"Ultimamente não se fala em outro assunto anon ser
sobre..."
"O araras azuls ficavam sob voando as matas."
"...são formados pelas bacias esferográficas."
(Imaginem as bacias da BIC...)

"Os animais acabam sem água para beber e para
tomar banho."

"O direito humano para mim tinha que ser igual
para todos."

"A concentização é um fato esperançoso para todo
o território mundial."

"Espero que isso mude aqui no Paraná, que não
seja como os outros países."
(Acho que esse passou férias no Paraguai e
voltou com mania de grandeza...)

"Há muito tempo atrás, meu avô matou várias
onças na fazenda dele."
(E eu com isso?)

"Não preserve apenas o meio ambiente e sim
todo ele."
(Faz sentido.)

"A única solução para este problemas todos é alugar
o Brasil para os outros."
(Este ouviu Raul e entendeu tudo errado.)

"Enquanto isso os zoutros ...."

"A situação tende a piorar: o madereiros da
Amazônia destróem a Mata Atlântica da região."
(E além de tudo, viajam pra caramba, hein?)

"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre
interessa a ninguém individualmente."
(Entendeu?)

Retrato de uma Segunda-feira!!!

Esse video, não é perfeito para segunda??? Parece que sempre começa assim!!! hehehehehehe.....ameii!!!!



video

As Gestalts!!! O que é isso?????????




GENTE, VI EM UMA REVISTA, UMA REPORTAGEM SOBRE PSICOLOGIA E TINHA UMA MATÉRIA SUUUPER INTERESSANTE!!! VAMOS VER!!!!


"Todo mundo sabe que na vida as coisas mudam, nós mudamos, os pensamentos mudam, os amigos, emprego e assim por diante.
Considero essas mudanças como fechamento de ciclos, ou como costumamos dizer na Psicologia "fechar uma Gestalt". Geralmente só conseguimos iniciar uma outra atividade concluindo um ciclo, finalizando a "Gestalt".
As Gestalts abertas diminuem nossa energia e produtividade... São consideradas aquelas famosas “coisas inacabadas” e mal resolvidas.
As mulheres que podem dizer como essas coisas pendentes incomodam... em homens tbém claro!!!! Seja um assunto familiar que ficou para depois, um amor distante, um amigo que pisou na bola... Ou até mesmo um livro que você começou a ler e não terminou.
Temos milhões de coisas desta maneira... Porém a dica é: "fechem suas Gestalts"!!!
Comece coisas novas, viver e deixar as coisas pendentes não tem sentido!
Tentem descobri meus verdadeiros amigos ( se ainda não descobriu), seu verdadeiro amor ( se tbém não descobriu), seu valor e decidir o que quer para sua vida e principalmente, as pessoas que vão participar de tudo isso com vc. Aquilo que estava pendente eu arrumar, o que não quer mais, jogue fora e o que precisa terminar termine!
É ai que quero chegar.... Veja quais as prioridades, o que é urgente e importante, aquilo que você precisa terminar ou então aquele desejo que você precisa desistir, porque hoje não tem mais sentido. Coloque um ponto final...
Invista em uma vida nova. Quando se “joga o velho e aquilo que não se usa jogar fora, um novo espaço se abre”... E assim os bons ventos chegam.
O cara te deu um pé... Feche a Gestalt! Você não gosta da academia? Pare de pagar e tenha consciência da sua decisão. Seus amigos pisaram na bola? Se você for um bom amigo, tenha certeza que quem perdeu foram eles... E feche a Gestalt!
Feche os círculos abertos, não deixe nada inacabado. E assim as coisas vão se resolvendo. Porém é necessário coragem e determinação para fazer, nem sempre o passado é bom e nem todos os ciclos são gostosos de mexer, mas depois de enfrentá-los, você percebe que seu medo era muito maior do que a dor propriamente dita.
À medida que fechamos nossas “Gestalts”, nos sentimos mais livres, com mais energia e disposição. Tomar decisões fica cada vez mais fácil e as atividades se desenvolvem com maior fluidez e resultados."

Então a lição de hoje é: identifique suas "Gestalts" e coloque um ponto final!!! hehe

Deixe o novo entrar!!!! Comece essa semana diferente!!!
;)

Ahhhh, essa reportagem é apenas para conhecimento e para quem ta um pouquinho pra baixo..... Agora anime-se!!!! afinal isso é um blog e não uma terapia! hehehe

FELIZ DIA DOS PAIS

Oi Papais de todos os lugares!!!! Feliz dia dos pais!!!! Que esse dia seja tão Especial, que vcs nunca se esquecerão!!!! Bom, meu pai já mora no céu com Jesus, mas eu ainda tenho um grande pai...... Meu Senhor, criador do céu e da terra!!!!! "Deus, obrigada por nunca me esquecer, mesmo que as vezes a gente esquece de ti!!! Feliz dia dos pais Senhor!!!" Esse video é uma homenagem aos papais e para o nosso paizinho.....JESUS!!



video