domingo, 8 de agosto de 2010

As Gestalts!!! O que é isso?????????




GENTE, VI EM UMA REVISTA, UMA REPORTAGEM SOBRE PSICOLOGIA E TINHA UMA MATÉRIA SUUUPER INTERESSANTE!!! VAMOS VER!!!!


"Todo mundo sabe que na vida as coisas mudam, nós mudamos, os pensamentos mudam, os amigos, emprego e assim por diante.
Considero essas mudanças como fechamento de ciclos, ou como costumamos dizer na Psicologia "fechar uma Gestalt". Geralmente só conseguimos iniciar uma outra atividade concluindo um ciclo, finalizando a "Gestalt".
As Gestalts abertas diminuem nossa energia e produtividade... São consideradas aquelas famosas “coisas inacabadas” e mal resolvidas.
As mulheres que podem dizer como essas coisas pendentes incomodam... em homens tbém claro!!!! Seja um assunto familiar que ficou para depois, um amor distante, um amigo que pisou na bola... Ou até mesmo um livro que você começou a ler e não terminou.
Temos milhões de coisas desta maneira... Porém a dica é: "fechem suas Gestalts"!!!
Comece coisas novas, viver e deixar as coisas pendentes não tem sentido!
Tentem descobri meus verdadeiros amigos ( se ainda não descobriu), seu verdadeiro amor ( se tbém não descobriu), seu valor e decidir o que quer para sua vida e principalmente, as pessoas que vão participar de tudo isso com vc. Aquilo que estava pendente eu arrumar, o que não quer mais, jogue fora e o que precisa terminar termine!
É ai que quero chegar.... Veja quais as prioridades, o que é urgente e importante, aquilo que você precisa terminar ou então aquele desejo que você precisa desistir, porque hoje não tem mais sentido. Coloque um ponto final...
Invista em uma vida nova. Quando se “joga o velho e aquilo que não se usa jogar fora, um novo espaço se abre”... E assim os bons ventos chegam.
O cara te deu um pé... Feche a Gestalt! Você não gosta da academia? Pare de pagar e tenha consciência da sua decisão. Seus amigos pisaram na bola? Se você for um bom amigo, tenha certeza que quem perdeu foram eles... E feche a Gestalt!
Feche os círculos abertos, não deixe nada inacabado. E assim as coisas vão se resolvendo. Porém é necessário coragem e determinação para fazer, nem sempre o passado é bom e nem todos os ciclos são gostosos de mexer, mas depois de enfrentá-los, você percebe que seu medo era muito maior do que a dor propriamente dita.
À medida que fechamos nossas “Gestalts”, nos sentimos mais livres, com mais energia e disposição. Tomar decisões fica cada vez mais fácil e as atividades se desenvolvem com maior fluidez e resultados."

Então a lição de hoje é: identifique suas "Gestalts" e coloque um ponto final!!! hehe

Deixe o novo entrar!!!! Comece essa semana diferente!!!
;)

Ahhhh, essa reportagem é apenas para conhecimento e para quem ta um pouquinho pra baixo..... Agora anime-se!!!! afinal isso é um blog e não uma terapia! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui. Volte sempre!!!