sábado, 9 de julho de 2011

Caneca Sustentável!!!

Hoje em dia a moda está em falar de sustentabilidade, vamos conferir essa invenção na reportagem abaixo:


O responsável por criar essa caneca eco-friendly é o designer Young-Suk Kim. Ele desenvolveu a Steam Mug – algo como “Caneca Vaporosa” – que, além de servir para os mesmos fins de uma caneca comum, também gera uma espécie de vapor que faz dela um umidificador de ambientes.

A proposta se baseia na necessidade que temos de consumir água várias vezes por dia. Mas você sabe que não é sempre que tomamos toda a água, seja do copo, da garrafa ou até mesmo de uma caneca. Então o líquido não consumido acaba quase sempre sendo jogado fora. Pensando no meio ambiente e na sua saúde, a Steam Mug reaproveita a água que você não tomou fazendo com que ela vire um vapor. O vapor umidifica o ambiente, facilitando a sua respiração, principalmente em dias muito secos.

A caneca vem com um pires que possui conexão USB. Ao ligar o cabo no computador e depositar a caneca no pires você ativa o funcionamento dela. Não é preciso acionar nenhum botão, ela trabalha de forma totalmente automática. Em poucos instantes, o vapor começará a se formar e você já está reaproveitando a água que provavelmente iria parar no ralo.

Como se trata de um protótipo, não foram divulgadas informações detalhadas do funcionamento da caneca, dos cuidados necessários na lavagem e nem sobre o material utilizado na fabricação.