domingo, 3 de abril de 2011

Saiba que tipo de roupa usar em passeios e momentos de lazer

 

É possível se vestir casualmente e estar elegante ao mesmo tempo

 Para a dupla de personal stylists Cris e Fê, da Oficina de Estilo, dá para se vestir de um jeito confortável para as atividades de lazer e ao ar livre, sem deixar a elegância de lado. "Calças confortáveis (em malha, moletom, plush ou jeans mais folgadinho) podem ser coordenadas com camisetas ou tops de malha. Vestidinhos e saias que antes eram nossos uniformes de fim de semana podem ser substituídos por shorts, macaquinhos e até um vestido comprido de vez em quando, sugere a especialista Cristina Zanetti. ?E pra carregar tudo, o ideal é uma bolsa com alça longa ou mochila", completa.

O short de alfaiataria é sempre uma opção elegante e confortável para passeios mais descolados, como idas ao teatro e exposições. Evite modelagens muito justas, que realçam coxas e quadris largos. Complete o look com blusas estampadas e acessórios coloridos. A camisa de seda é fresca e disfarça braços roliços.



Por serem casuais, as estampas abstratas ficam bem em tecidos levemente encorpados ou com brilho. Aposte nas estampas miúdas e aglomeradas para não aumentar o volume da silhueta. Veja outras sugestões para alguns programas:

Shopping
Passeios longos em ambientes fechados exigem produções com itens fáceis de tirar. Além do mais, você pode querer provar peças em algumas lojas. Por causa do ar-condicionado, leve sempre um casaquinho. Sapatos baixos e bolsas médias são mais adequados para bater perna.

Parque
Priorize os tecidos leves e frescos em modelagens esportivas e cortes cavados. Você deve estar à vontade para sentar no chão, por isso, vá de calça ou bermuda. Não se esqueça dos óculos de sol e de um boné, viseira ou chapéu. Evite muitos acessórios, que não combinam com o local.


Veja dicas de estilo ao ar livre - Foto: Getty Images



Almoço de família
Roupas com muita pele à mostra, fendas ou curtas demais não dão segurança nem mobilidade para abraçar e cumprimentar parentes e amigos. Aposte em modelagens mais discretas, como a do tipo camiseta. O mesmo vale para encontros da empresa.

Churrasco
Priorize o conforto para dançar, sentar e comer sem preocupações. Batinhas e vestidos, além de leves, escondem a barriga. Mas atenção, pois mangas compridas de bocas largas podem esbarrar na comida. A bolsa pequena, com alça, deixa as mãos livres e pode ficar todo o tempo à tiracolo.

Cinema ou lanche
Evite calças muito justas que apertam quando você se senta. Tecidos que amassam facilmente também não são boas pedidas para esses tipos de programa, assim como as peças de cores claras, que podem manchar com apenas um descuido no escuro. Lembre-se sempre do fator ar-condicionado e que algumas pulseiras podem ser barulhentas durante o filme.

A consultora Fernanda Resende indica outras lições que valorizam o visual relax:

Rosa com rosa: Tons rosados como blush, coral, salmão, nude e pink ficam incríveis usados juntos, em coordenações de tom sobre tom. O segredo é caprichar na mistura de texturas.

Tricô com tricô: A ideia é mesclar as texturas de cada peça. Nem precisa ser no look todo, da cabeça aos pés. Pode ser cardigã com cardigã, vestido de tricô com legging de tricô, ou blusa de linha com casaqueto tramado.

Calças largas e cortadas: As leves, de tecidos como linho, prometem boas produções no verão. Lembre-se apenas de criar um look monocromático, pois a peça curta nas pernas tende a achatar a silhueta.

Casaquetos estruturados e estampados: Depois da febre dos blazers fluidos por cima de tudo, o legal é procurar versões estampadas com corte mais durinho. Vale com camiseta e calça, sainha e bermuda e por cima de vestidinhos.

Pare de comer diante da televisão

Fazer as refeições com família ou amigos melhora o convívio social

 Quer uma dica simples para melhorar a sua vida? Desligue a televisão e faça suas refeições à mesa. Uma pesquisa do Ministério da Saúde de abril deste ano mostrou que 25,8% dos adultos passam três ou mais horas diante da TV e isso acontece cinco ou mais vezes na semana. Se você se encaixa nesses números, saiba que está se prejudicando.

"Quando estamos em frente à televisão, comemos mais do que o necessário, pois esquecemos a saciedade e passamos a comer automaticamente", explica a endocrinologista Cláudia Cozer, da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica). A consequência disso você já sabe: aqueles quilinhos extras. 


Comer na frente da TV prejudica a saúde - Foto: Getty Images


Uma boa refeição é aquela programada. Claudia afirma que ela deve levar de 20 a 30 minutos no mínimo. Se você demora menos que isso, deve estar mastigando pouco os alimentos, o que pode ser um grande problema também.

"A mastigação é importante para uma melhor digestão e absorção dos alimentos. Quando mastigamos devagar, atingimos mais precocemente a saciedade e então comemos menos". Além disso, fazer as refeições à mesa, com a família ou amigos melhora o convívio social. Aproveite este tempo para interagir com as pessoas a sua volta, saber do dia de cada um, conversar e falar da sua vida também. 

De olho na mastigação
Uma boa refeição é aquela programada. Claudia afirma que ela deve levar de 20 a 30 minutos no mínimo. Se você demora menos que isso, deve estar mastigando pouco os alimentos, o que pode ser um grande problema.

"A mastigação é importante para uma melhor digestão e absorção dos alimentos. Quando mastigamos devagar, atingimos mais precocemente a saciedade e então comemos menos". Além disso, fazer as refeições à mesa, com a família ou amigos melhora o convívio social. Aproveite este tempo para interagir com as pessoas a sua volta, saber do dia de cada um, conversar e falar da sua vida também.

E acredite: há mais motivos para você deixar a TV de lado. Um estudo realizado pela Clínica Mayo, em Minnesota, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que assistiram à televisão por mais de sete horas por dia mostraram 50% mais chances de desenvolver perda de memória. Por isso, saia da frente da TV, vá ler um livro ou dar uma volta no parque. Sua saúde agradece.

Abandonem 10 hábitos que envelhecem a sua pele

Não tem mulher que não se preocupe com a aparência da pele. Com o passar do tempo, linhas de expressão, flacidez, rugas e falta de luminosidade passam a incomodar. Mas nem adianta gastar os tubos, literalmente, no mais revolucionário dos tratamentos estéticos ou no creme mais caro do mercado. Tudo isso perde força se você abre espaço para verdadeiros inimigos da saúde da sua pele. Cigarro, estresse e açúcar demais são alguns deles. A seguir, você confere quais são os outros maus hábitos que favorecem o envelhecimento precoce. Fique longe deles e rejuvenesça.



1.Tabagismo. Cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos! Imagine quem fuma mais do que um por dia. Resultado: a pele fica grossa e amarelada, por causa da nicotina, sem viço e opaca. Além de todos os problemas que causa à saúde, o cigarro também provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez. "O ato de fumar provoca rugas ao redor dos lábios e ao redor dos olhos, já que o fumante fecha os olhos parcialmente para proteger os olhos da fumaça", explica a dermatologista Daniela Taniguchi.


2.Estresse. O estresse emocional altera nossos hormônios, aumentando a liberação de corticoide endógeno e adrenalina, por exemplo. "Isso pode deixar a pele mais oleosa e acneica. O estresse também diminui nossas defesas, e a pele fica mais predisposta à doenças e infecções", diz a dermatologista Daniela Taniguchi. As mais comuns são herpes, alergias, erupção cutânea, psoríase e até vitiligo.



3.Ignorar a poluição. "Os gases nocivos encontrados no ar poluído formam uma película de toxinas que acaba sendo absorvida pela pele, aumentando as reações de oxidação e formação de radicais livres que agridem a pele", explica a dermatologista Paula Cabral. A oxidação é um processo natural que acontece no organismo, mas que envelhece as células. O excesso de poluição oxida as células tanto da pele como do organismo todo. Por isso, para evitar essa reação, é importante proteger a pele diariamente, aplicando protetor solar, hidratante e fazendo a higienização para eliminar as impurezas.


4.Beber pouca água. Um dos primeiros sinais da falta de água (desidratação) se dá na pele e nas mucosas. "Entre as células, temos um líquido intersticial que ajuda na sustentação da pele, entre outras funções. A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. A pele perde o turgor, demorando para voltar ao seu estado natural, quando sofre uma distorção. Por exemplo, quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que está desidratada e flácida. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.


5.Não usar protetor solar. O excesso de exposição solar, e principalmente a falta de proteção solar, é a principal causadora do envelhecimento da pele e de câncer de pele. Para se ter uma ideia, a radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele exposta, principalmente nas peles mais brancas, que sofrem este processo precocemente. "A radiação solar é um potente oxidante celular. A radiação penetra na pele e provoca alterações diretamente no DNA das células e, indiretamente, provoca reações químicas que alteram o DNA e as fibras colágenas e elásticas", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. De acordo com a especialista, apesar de o nosso organismo ter mecanismos de defesa e ação antioxidante, nem sempre isso é o suficiente para evitar essas reações. O resultado é o que chamamos de fotoenvelhecimento. Aparecem então, manchas, sardas, flacidez, pele áspera, aumento das rugas e, em alguns casos, câncer de pele. O FPS, para o dia a dia, nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos (regiões da pele mais sensível) e 15 para o restante do corpo.


6.Consumo de açúcares e gordura. Em excesso, o açúcar é responsável por outro processo de envelhecimento celular chamado "glicação". "O açúcar se liga às proteínas da pele, como o colágeno, provocando a rigidez destas proteínas. Assim ela perde a função de elasticidade, deixando a pele flácida e com rugas", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.



7.Falta de alimentação equilibrada, ricas em antioxidantes. "Uma dieta equilibrada, rica em vegetais, incluindo frutas diversas, leguminosas, cereais e hortaliças é a melhor proteção contra os radicais livres, inimigos da pele", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. As substâncias ativas encontradas nestes alimentos são excelentes antioxidantes que neutralizam a ação destes radicais. Priorize alimentos ricos em: Vitamina C (laranja, limão, lima, acerola, caju, kiwi, morango, couve, brócolis, tomate), vitamina E (amêndoas, nozes, castanha do Pará, gema de ovo, vegetais folhosos), vitamina A (cenoura, abóbora, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis, melão), bioflavonoides (frutas cítricas, uvas escuras ou vermelhas), entre outros nutrientes encontrados em alimentos frescos.


8. Dormir mal. Sem sono adequado não existe reparo. Durante o sono, produzimos hormônios "rejuvenescedores", como a melatonina e o hormônio do crescimento. Estes hormônios são "calmantes" e reparadores. A falta de sono provoca estresse e não dá tempo para o organismo descansar. Resultado: pele sem viço e com olheiras.


9. Sedentarismo. A prática de atividades físicas traz muitos benefícios para o corpo e para a pele. Melhora a circulação sanguínea da pele, melhora o metabolismo do organismo (evitando o processo de glicação), combate o estresse e melhora a qualidade do sono. Além disso, combate a flacidez, a celulite e a gordura localizada.


10. Dispensar o hidratante. É necessário ter cuidados para proteger a pele das agressões externas, como o vento, o frio, a poluição e os raios solares. Um rosto bem hidratado apresenta uma boa elasticidade, já uma pele desidratada costuma apresentar mais flacidez e rugas. "O ressecamento pode ainda trazer consequências como dermatite e descamação", diz a dermatologista Paula Cabral. Com o envelhecimento, as glândulas sebáceas diminuem em número e tamanho, deixando a pele mais ressecada. "O ressecamento superficial da pele causa alergias e coceira, diminui a elasticidade da pele e agrava as rugas. Portanto, além de beber líquidos, a pele terá benefícios extras se for hidratada com cremes e loções", explica a dermatologista Daniela Taniguchi.

Máquina de fazer sorvete


 Olha que lindaaaa!!!!! Ideia para fazer sorvete tipo italiano, faça um sorvete cremoso agora em sua casa. Design Retro.