segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dicas Espirituais





“Nada façais por partidarismo ou vangloria, mas por humildade considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenham cada um em vista o que e propriamente seu, senão também cada qual o que do outros. “ Fp 2.3-4

Independente do que possuímos, temos que nos considerar inferiores aos outros. Se olharmos para as outras pessoas como superiores a nós, vamos conseguir viver sem partidarismo, com humildade e sobretudo agradando ao Senhor. Assim o próprio Deus nós exaltará.

“... pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou com usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana ...” Fp 2.6-7

Jesus tinha e tem direito, mas mesmo assim não usou com usurpação a condição de ser igual a Deus. Pelo contrario, esvaziou-se de si mesmo; tornou-se servo, sofreu a maior humilhação ao tomar a forma humana, sujeito as mesmas dores e sentimentos inerentes a qualquer homem; negou –se a si mesmo sendo obediente ate a morte – morte de cruz.

Por mais que tentemos e impossível imaginar o quanto Jesus sofreu por nós. Ele passou pelas piores situações, foi humilhado, preso – permaneceu por dias em um buraco horrível onde mau cabia um home de pé. Jesus comia apenas o que lhe davam e ali mesmo fazia suas necessidades fisiológicas.
“E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua gloria, glória como de unigênito do Pai. “ Jo 1.14

Jesus tinha as mesmas necessidades que temos mas não recuou. Bateram nEle, ferindo-O mas Ele não se importou, pois sabia que se desistisse estaria pondo fim as nossas vidas e a nossa salvação – que só Ele pode dar.

Jesus nos amou de fato! Afinal, quem seria capaz de dar a própria vida em prol de algum que ama? Pois é, Ele ofereceu a Sua vida sem merecermos, sem ao menos O conhecermos ou amarmos. E tudo o que Ele quer de nós e que o amemos de todo o nosso coração e vivamos para Ele.

Portando se você ainda não entregou sua vida a Ele, ainda é tempo! Jesus fará morada em seu coração, e sua vida O glorificará.


Bispa Franciléia Oliveira

Auto maquiagem!!!!

Toda mulher, mãe, dona de casa, e outras coisa mais tem o tempo corrido e precisa saber se maquiar de forma prática e ao mesmo tempo elegante!!! Aqui está um videozinho com algumas dicas bem rápidas....Aproveite!!!


Como decorar a casa com flores



Inspire-se nestas ideias de decoração com flores e faça de cada um dos seus espaços, um espaço florido.

Sala de estar

Espaço de reunião familiar por excelência, a sala de estar pede uma decoração com flores para tornar a divisão ainda mais convidativa. Como, por norma, a sala de estar tem muito movimento e é palco de diversas atividades, opte por pequenos arranjos florais na mesa de centro ou numa mesa de apoio. Em alternativa, coloque um cesto com flores dentro da lareira ou sobre a mesma, utilizando dois arranjos – um em cada ponta – ou dispersando flores em vários vasos individuais.

Sala de jantar

Imponente e habitualmente reservada a momentos mais especiais, a sala de jantar merece uma decoração com flores grandes e vistosas. Coloque dois arranjos florais idênticos, um em cada ponta do aparador ou então opte pelo tradicional e sempre belo vaso de flores no centro da mesa de jantar. Junte alguns castiçais com velas para criar um ambiente íntimo.

Cozinha

Estudos recentes revelaram que a presença de flores frescas em zonas comuns como a cozinha, contribuem para a melhoria do estado de espírito. Dispostas sobre a mesa da cozinha, a bancada de trabalho, sobre o frigorífico ou no peitoril da janela, use vasos coloridos e alegres ou recipientes típicos da cozinha – jarras de água, chaleiras ou latas – para criar um ambiente dinâmico.

Hall de entrada

Não há nada melhor do que um grandioso arranjo floral disposto sobre uma consola no hall de entrada – afinal de contas será a primeira coisa que vê quando chegar a casa e a última sempre que sair. Para trazer alguma criatividade à decoração com flores, e tendo sempre em conta o estilo decorativo dominante, opte por exibi-las, juntamente com ramos de árvore finos, num balde rústico ou num porta guarda-chuva. Pode ainda criar ou mandar fazer uma coroa de flores para pendurar diretamente na porta de entrada.

Escadas

Decorar escadas com flores? Porque não?! Pequenos recipientes recheados com arranjos florais simples podem ser colocados alternadamente nos próprios degraus das escadas. Em alternativa, pode pendurar um cesto de flores no corrimão das escadas, na ponta de baixo, de cima ou nas duas; um enorme recipiente de flores é ainda outra forma bonita de decorar o topo de uma escada, dando assim as boas vindas ao piso superior.

Escritório

Um ambiente de trabalho torna-se instantaneamente mais leve e convidativo com um delicioso arranjo floral, quer seja sobre a secretária, muito próximo numa mesa de apoio ou sobre as estantes, juntamente com os livros e outras peças decorativas. A luminosidade e naturalidade das flores é muito bem-vinda num espaço tão tipicamente sério e controlado como o escritório.

Casa-de-banho/Banheiro

Muitas vezes descurada, a decoração de uma casa-de-banho/banheiro só tem a ganhar com um arranjo de flores, de preferência vistosas e coloridas para servirem de ponto de interesse. A sua fragrância e a transmissão de energia positiva são outras mais-valias da inclusão de flores nesta divisão.

Quarto

As flores no quarto trazem, simultaneamente, boas energias e tranquilidade… sem falar num toque de puro romantismo. Só precisa de uma mão cheia de flores – que pode combinar com a roupa da cama ou o papel de parede –dispostas num bonito vaso, para incutir uma lufada de ar fresco instantânea ao espaço.

Quarto de hóspedes

Receba os seus hóspedes com uma decoração florida ao colocar no quarto de hóspedes um vaso com as suas flores preferidas ou então com botões que refletem o ambiente do espaço. Estrategicamente colocados sobre a mesa-de-cabeceira ou a cómoda, um arranjo floral no quarto irá fazer os seus hóspedes sentirem-se como se estivessem num hotel de cinco estrelas

Tudo sobre o INDUX


UM ALERTA: INTERNET NÃO SUBSTITUÍ CONSULTA MÉDICA! CONSULTE UM MÉDICO
NÃO TOME MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA!
A cada dia que passa me assusto mais com a quantidade de pessoas que acham que os remédios são milagrosos, que curam qualquer problema! Tenho visto diversas dúvidas na internet sobre o Citrato de Clomifeno, o famigerado Indux (ou o Clomid) e pessoas que insistem em tomar estes medicamentos sem orientação profissional adequada.
Vou tentar esclarecer algumas dúvidas. Pra começar, estes medicamentos são antagonistas dos estrógenos, ou seja, eles induzem o aumento da produção de FSH (hormônio folículo estimulante) e LH (Hormônio Luteilizante), que tem como resultado a ovulação, que ocorre geralmente de 6 a 12 dias depois da série.
Este medicamento só é indicado para mulheres que comprovadamente NÃO OVULAM de forma alguma. Algumas mulheres ficam desesperadas por não conseguirem engravidar e resolvem tomar estes medicamentos por conta própria, o que não é seguro ou indicado. Não são comuns mulheres que não ovulam, em geral a ovulação pode ser diminuída. O tratamento comIndux deve ser começado depois de descartadas todas as outras possibilidades de infertilidade: nem sempre é a mulher que não pode ter filhos, vários homens tem uma produção de espermatozóides diminuída, ou a maturação deles não é completa, ou o sêmen não é de boa qualidade; se desesperar e sair tomando remédio por aí não é a solução para ninguém.
 Mesmo em mulheres, as causas da infertilidade são diversas. Há mulheres que têm falhas fisiológicas ou anatômicas, ou até distúrbios hormonais (de tireóide, por exemplo) e nestes casos o Indux não é o medicamento mais indicado.
Além disso, o remédio pode causar aborto (em 19% dos casos tratados ocorreram), gravidez ectópica, parto prematuro ou, quando tomado inadvertidamente no começo da gravidez, anomalias no feto (que ocorrem em 7 de cada 8 fetos). Pode diminuir a produção de leite, é contra-indicado para mulheres com disfunções hepáticas e é um perigo para pacientes com cistos ovarianos (podem aumentar o tamanho dos mesmos) ou com carcinomas endometrial.
Outros problemas muito sérios estão sendo estudados e relatados em artigos científicos com certa freqüência: defeitos no tubo neural do feto e síndrome de Down. Além dos problemas para o feto, são relatadas inúmeras reações adversas relacionadas ao Clomifeno, que em geral acabam com a suspensão do uso da droga.
O modo de usar é outro problema. Não é fácil de entender, por isso necessita ainda mais de acompanhamento médico. São 3 ciclos:
· 1° ciclo: 50mg (1 comprimido) por 5 dias. Em pacientes que não menstruam pode-se iniciar o tratamento em qualquer dia. Se ocorrer menstruação espontânea, deve-se tomar o medicamento no 5° dia do ciclo menstrual. Se a ovulação ocorrer no primeiro ciclo, não há necessidade de aumentar a dose nos outros 2.
· 2° e 3° ciclos: 100mg (2 comprimidos) por 5 dias, com começo após 30 dias do ciclo anterior. Não se deve ultrapassar a dosagem de 100mg por dia e mais ciclos além dos 3 são contra-indicados.
Outro efeito comum do medicamento, é a gestação múltipla. 7,9% das pacientes tratadas tiveram gêmeos (7%), trigêmeos (0,5%), quadrigêmeos (0,3%) e até quíntuplos (0,1%). Aí vem aquela idéia idiota: “Eu sempre sonhei em ter gêmeos, vou tomar o Indux pra alcançar o meu sonho!” Não seja burra, a chance de ter gêmeos é baixa e, além disso, pode causar danos para você, para a(s) criança(s)!
Outro uso um tanto inusitado (mas tão idiota quanto) que eu vi por aí, foi utilizar estes medicamentos como Anabolizantes. Estranho não? Mas não é mentira não. O Clomid aumenta a produção de testosterona e espermatogênese em homens. Além disso, ainda incentivam o uso do remédio concomitante com HCG (Gonadotrofina Coriônica), outro hormônio utilizado no tratamento da infertilidade feminina. Gente! Quer músculos? Vá malhar! Será que ninguém diz para estas pessoas que estes medicamentos podem causar aparecimento de caracteres femininos (aumento dos seios, afinar a voz, diminuição dos pêlos) e também impotência sexual?
É absurdo o uso abusivo dos remédios que as pessoas fazem ultimamente. Tem problemas para engravidar? Procure um médico, um especialista no assunto. Faça vários exames e só utilize medicamentos com orientação adequada. É mais seguro para você e para seu futuro bebê. O desespero não é bom conselheiro! Se você já tem uma idade mais avançada é ainda mais necessário que busque um profissional, em geral, mulheres mais velhas têm gravidez de risco e é essencial acompanhamento médico nestes casos! Lembrem-se que mesmo que você não consiga ter filhos de forma convencional, ainda há chances pela fertilização in vitro! Pense bem, você não vai gastar seu dinheiro, seu tempo e suas esperanças à toa, não é?
Miss Hayworth