segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dicas Espirituais





“Nada façais por partidarismo ou vangloria, mas por humildade considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenham cada um em vista o que e propriamente seu, senão também cada qual o que do outros. “ Fp 2.3-4

Independente do que possuímos, temos que nos considerar inferiores aos outros. Se olharmos para as outras pessoas como superiores a nós, vamos conseguir viver sem partidarismo, com humildade e sobretudo agradando ao Senhor. Assim o próprio Deus nós exaltará.

“... pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou com usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana ...” Fp 2.6-7

Jesus tinha e tem direito, mas mesmo assim não usou com usurpação a condição de ser igual a Deus. Pelo contrario, esvaziou-se de si mesmo; tornou-se servo, sofreu a maior humilhação ao tomar a forma humana, sujeito as mesmas dores e sentimentos inerentes a qualquer homem; negou –se a si mesmo sendo obediente ate a morte – morte de cruz.

Por mais que tentemos e impossível imaginar o quanto Jesus sofreu por nós. Ele passou pelas piores situações, foi humilhado, preso – permaneceu por dias em um buraco horrível onde mau cabia um home de pé. Jesus comia apenas o que lhe davam e ali mesmo fazia suas necessidades fisiológicas.
“E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua gloria, glória como de unigênito do Pai. “ Jo 1.14

Jesus tinha as mesmas necessidades que temos mas não recuou. Bateram nEle, ferindo-O mas Ele não se importou, pois sabia que se desistisse estaria pondo fim as nossas vidas e a nossa salvação – que só Ele pode dar.

Jesus nos amou de fato! Afinal, quem seria capaz de dar a própria vida em prol de algum que ama? Pois é, Ele ofereceu a Sua vida sem merecermos, sem ao menos O conhecermos ou amarmos. E tudo o que Ele quer de nós e que o amemos de todo o nosso coração e vivamos para Ele.

Portando se você ainda não entregou sua vida a Ele, ainda é tempo! Jesus fará morada em seu coração, e sua vida O glorificará.


Bispa Franciléia Oliveira

2 comentários:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. A bíblia é a "boca" de Deus falando com todos nós, é lá que acharemos todas as respostas para nossas dúvidas. Deus é maravilhoso!!!! Deus abençoe vc e obrigada pela sua visita.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui. Volte sempre!!!