segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dicas Espirituais





“Nada façais por partidarismo ou vangloria, mas por humildade considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenham cada um em vista o que e propriamente seu, senão também cada qual o que do outros. “ Fp 2.3-4

Independente do que possuímos, temos que nos considerar inferiores aos outros. Se olharmos para as outras pessoas como superiores a nós, vamos conseguir viver sem partidarismo, com humildade e sobretudo agradando ao Senhor. Assim o próprio Deus nós exaltará.

“... pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou com usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana ...” Fp 2.6-7

Jesus tinha e tem direito, mas mesmo assim não usou com usurpação a condição de ser igual a Deus. Pelo contrario, esvaziou-se de si mesmo; tornou-se servo, sofreu a maior humilhação ao tomar a forma humana, sujeito as mesmas dores e sentimentos inerentes a qualquer homem; negou –se a si mesmo sendo obediente ate a morte – morte de cruz.

Por mais que tentemos e impossível imaginar o quanto Jesus sofreu por nós. Ele passou pelas piores situações, foi humilhado, preso – permaneceu por dias em um buraco horrível onde mau cabia um home de pé. Jesus comia apenas o que lhe davam e ali mesmo fazia suas necessidades fisiológicas.
“E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua gloria, glória como de unigênito do Pai. “ Jo 1.14

Jesus tinha as mesmas necessidades que temos mas não recuou. Bateram nEle, ferindo-O mas Ele não se importou, pois sabia que se desistisse estaria pondo fim as nossas vidas e a nossa salvação – que só Ele pode dar.

Jesus nos amou de fato! Afinal, quem seria capaz de dar a própria vida em prol de algum que ama? Pois é, Ele ofereceu a Sua vida sem merecermos, sem ao menos O conhecermos ou amarmos. E tudo o que Ele quer de nós e que o amemos de todo o nosso coração e vivamos para Ele.

Portando se você ainda não entregou sua vida a Ele, ainda é tempo! Jesus fará morada em seu coração, e sua vida O glorificará.


Bispa Franciléia Oliveira

Um comentário:

  1. A bíblia é a "boca" de Deus falando com todos nós, é lá que acharemos todas as respostas para nossas dúvidas. Deus é maravilhoso!!!! Deus abençoe vc e obrigada pela sua visita.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui. Volte sempre!!!