sábado, 29 de janeiro de 2011

JUSTIN BIEBER - SUA HISTÓRIA

PARA A MENINADA DE PLANTÃO NO BLOG!! SEI QUE VCS VÃO AMAR!!!!


Justin Drew Bieber (Stratford, Ontário, 1 de março de 1994 é um cantor de pop e R&B[4] e ator canadense. Suas apresentações foram vistas no YouTube por Scooter Braun, que eventualmente se tornou seu agente. Braun levou Bieber para Atlanta, Geórgia, para conversar com Usher e logo ele assinou um contrato com a Island Records, onde começou sua carreira profissional.


A primeira parte das duas de seu álbum de estréia My World foi lançada em 17 de novembro de 2009.Quatro singles bem-sucedidos foram lançados antes do álbum: "One Time", "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl", todas top 15 na Canadian Hot 100 e top 40 na Billboard Hot 100. Isso tornou Bieber o único artista da história da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estréia posicionando no top 40 da Hot 100 antes do lançamento do álbum. My World recebeu geralmente resenhas positivas dos críticos musicais e estreou na posição #6 da Billboard 200,vendendo 137 mil cópias durante sua primeira semana,o que foi o segundo melhor início de vendas de um novo artista em 2009. O álbum também estreou na primeira posição da Canadian Albums Chart e ganhou o certificado de Ouro da CRIA em uma semana.Menos de um mês após o lançamento, seu álbum foi certificado Platina no Canadá, pela venda de mais de 80.000 cópias no país. Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias. Também foi certificado Prata no Reino Unido. A segunda metade do álbum, My World 2.0, foi lançada em 23 de março de 2010 e estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana. O primeiro single, "Baby", foi liberado em 18 de janeiro de 2010.

Justin foi nomeado a estrela mais quente pela revista J-14, revelação do ano pela MuchMusic,e listado pela Celebuzz no top 10 artistas revelados pelo Youtube da década.

Biografia


Justin nasceu em Stratford, Ontário, e foi educado por sua mãe solteira, Pattie Mallette.Ele tinha 12 anos de idade quando entrou em uma competição de canto local, ficando em segundo lugar. Ele aprendeu sozinho a tocar piano, bateria, guitarra e trompete.No final de 2007, Bieber e sua mãe começaram a postar vídeos no Youtube,para que os membros de sua família e amigos que não haviam assistido suas apresentações pudessem vê-las, postando suas versões de músicas de Usher, Chris Brown, Stevie Wonder, Justin Timberlake, Ne-Yo e outros.




Scooter Braun, ex-executivo de marketing da So So Def, viu seus vídeos e levou Bieber para Atlanta, Geórgia, onde ele encontrou o cantor e compositor de R&B Usher.Uma semana mais tarde, Justin teve a oportunidade de cantar para Usher, que lhe recomendou para uma audição com Antonio L.A. Reid na Island Records, que o contratou para a gravadora em outubro de 2008. Justin Timberlake também estava interessado em assinar com Bieber, mas ele eventualmente assinou com Usher. Justin e sua mãe se mudaram então para Atlanta, onde também moram Usher e Braun, para apoiar sua carreira. Bieber também falou em uma entrevista que ele fica frequentemente em sua casa em Stratford.Toda sua biografia se encontra num livro lançado pelo cantor ao Brasil, nomeado de Justin Bieber de A a Z em 2010.

Primeiros socorros envenenamento


Bastou você piscar os olhos para que seu filho mexa nos produtos de limpeza, ou coma os venenos que estão guardados de baixo da pia, ou mexa na sua água oxigenada, enfim, basta um vacilo para acontecer uma desgraça.


Nesses casos a primeira coisa que se deve fazer é chamar o socorro, mas enquanto o socorro não vem, as primeiras atitudes que você deve fazer nesses casos é:

1- Não provoque vomito na vitima, isso pode fazer com que ela se canse sem necessidade;

2- Não dê leite, água ou azeite que pode fazer muito mal a saúde da pessoa, a regra é simples, a vitima não deve beber nada, no máximo fazer um bochecho na boca e cuspir.

E após esse socorro emergencial, leve a vitima no pronto socorro mais rápido possível, lá você encontrará pessoas especializadas para fazer esse tipo de serviço, não colocando assim a vitima em um maior risco de vida.

Como fazer soro caseiro?


Vemos direto nos meios tele comunicativos, receita para fazermos soro caseiro. É bom pra um monte de coisas, vemos que quando deu a epidemia da dengue, uma das coisas que eram permitidas era tomar soro caseiro, por isso tem aumentado tanto a procura pela receita.



Para fazer o soro caseiro você irá precisar de um copo com agua filtrada, uma colher de açúcar, uma pita de sal e mexer bem até dissolver, depois tome tudo e fique de repouso, para que faça efeito.


Para que o soro é indicado? Para dengue, para diarréia, para dores de cabeça, para inflamações, enfim, para alguns tipos mais comuns de doenças que nos temos. E se persistir os sintomas, procure um médico.

SINDROME DO PÂNICO


É um ataque repentino de pânico, ou seja, de repente sente-se algumas alterações no corpo, que causam desconforto e medo de morrer de um ataque cardíaco, derrame ou coisa parecida. Neste momento, a pessoa se desconecta do mundo e passa a perceber somente as reações do seu corpo. Uma vez em pânico ela vai sentir sensações sufocantes como dor no peito, falta de ar, formigamento nas mãos e passa a acreditar que esta tendo um treco, são sensações horríveis e reais. É muito comum a pessoa sair abruptamente do local e procurar ajuda num pronto socorro. O estresse é um dos principais causadores da sindrome do panico, sendo responsavel por 80% dos crises de panico. As drogas representam outro enorme fator de risco. Desde os “energéticos”, na realidade estimulantes do sistema nervoso, até, evidentemente, as drogas ilícitas.


A sindrome do panico acomete, principalmente, mulheres ( na proporcao de 2:1 em relação aos homens) no final da adolescência e início da juventude, mas pode ocorrer em qualquer idade.


A partir da primeira crise sindrome do panico é comum o medo e a ansiedade antecipatória de ter outra parecida. A pessoa passa a ter medo de sentir medo e começa a restringir alguns locais ou situações que possam colocá-lo novamente em pânico, é o que chamamos de fobia. Além desta ansiedade e de várias fobias, o portador também se preocupa em evitar lugares cheios demais, ou muito fechados que não dá para fugir se precisar de ajuda imediata, agorafobia.

Muitas vezes o portador de pânico pode ser visto como uma pessoa medrosa, fraca e às vezes as pessoas não têm muita paciência, principalmente se já foram feitos vários exames e nada foi detectado.

SINTOMAS DA SÍNDROME DO PÂNICO

A pessoa está numa situação de tranqüilidade. Em casa, vendo TV, lendo ou conversando com amigos.De repente “aquilo” VEM! Uma sensação horrível de terror, vindo aparentemente do nada, toma conta dela. O coração dispara, há sensação de sufocação, tontura, tremores, as pernas ficam bambas e ele acha que vai morrer, ter um ataque cardíaco, ficar louca ou perder o controle. Essa sensação terrível, das mais angustiantes narradas pelo ser humano, dura cerca dez minutos entre o inicio e o final. É o chamado ataque de pânico. Se esta pessoa apresentar um único ataque seguido de medo de ter outro ou se os ataques se repetirem ela desenvolve o Transtorno de Pânico.

Os principais sintomas da sindrome do panico são: taquicardia, sudorese, falta de ar, tremor, fraqueza nas pernas, ondas de calor e frio, tontura, sensação que vai desmaiar, ter um enfarto, derrame, pressão na cabeça, sensação que o ambiente é estranho (perigoso), perigo de morte, medo de sair de casa, medo de fazer as coisas mais simples como viajar, dirigir, ir a lugares com muita gente, cinema, feiras e etc.



CAUSAS DA SÍNDROME DO PÂNICO

O estresse é um dos principais causadores da sindrome do panico, sendo responsavel por 80% dos crises de panico. As drogas representam outro enorme fator de risco. Desde os “energéticos”, na realidade estimulantes do sistema nervoso, até, evidentemente, as drogas ilícitas.


- Abuso de medicamentos, doenças físicas, drogas ou álcool.

- Reação a um stress ou situação difícil.

- Predisposição genética

TRATAMENTO DA SÍNDROME DO PÂNICO

Sem tratamento adequado, a sindrome do panico é altamente incapacitante. No tratamento da sindrome do panico, são utilizados medicamentos para a crise de pânico, habitualmente antidepressivos, acompanhado de Psicoterapia Comportamental e Cognitiva. Para as seqüelas da sindrome do panico, nos medos decorrentes, a medicação não atua. O tratamento de escolha da sindrome do panico é a psicoterapia comportamental e cognitiva. O mesmo se aplica ao trabalho necessário para reconduzir o paciente à sua vida normal.

Quais são as chances de recuperação no tratamento da sindrome do panico ?


Apesar da gravidade dos sintomas, a sindrome do panico mostra bom prognóstico ao tratamento: cerca de 70 a 90% de recuperação. Mas o INMH (Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA) adverte que apenas um terço das pessoas que tem sindrome do panico recebem tratamento adequado.

Desse modo, percebe-se a necessidade de se procurar auxilio de um psicologo quando o individuo se ve acometido pela sindrome do panico. A psicoterapia ajuda a trabalhar a ansiedade, as fobias e mudar a atitude perante a doença. O entrosamento e a vontade de se curar do paciente é fundamental para o tratamento da sindrome do panico. Pode ser necessário também iniciar um tratamento psiquiátrico, com antidepressivos e ou ansiolíticos, para acabar com os efeitos físicos, provocados pelo desequilíbrio bioquímico.

DEPRESSÃO

1) Sintomas mais comuns da Depressão (nenhum paciente tem todos os sintomas de uma vez):

Tristeza, desânimo, apatia (às vezes agitação), falta de alegria, diminuição (às vezes aumento) de apetite, insônia (às vezes aumento de sono), falta de desejo sexual, falta de energia até para coisas simples tipo banho, televisão ou ler um jornal. Uma diminuição geral do nível de energia da pessoa.


Nem sempre a depressão significa tristeza, o sintoma principal é a queda de energia.

Pensamentos pessimistas e repetitivos não saem da cabeça. Perda de interesse por pessoas e atividades que gostava. Parece que não consegue se concentrar numa leitura ou guardar na memória o que leu.

Perda de memória e de capacidade de concentração.

Ataques de ansiedade com sudorese, palpitações e tremor, verdadeiros ataques de pânico.

Pensamentos Obsessivos: a pessoa sabe que eles não fazem sentido mas não consegue tirá-los da cabeça.

Por exemplo: conferir portas e janelas, achar que poderia fazer mal a si mesmo ou a outras pessoas, etc.

Esses pensamentos podem fazer parte da Depressão e não quer dizer que a pessoa também sofra de TOC.
Problemas que antes eram resolvidos com facilidade se tornam tarefas pesadas e difíceis. Coisas que antes eram agradáveis se tornam sem graça.

Alguns casos de Depressão têm dores de cabeça ou no corpo.

Prisão de ventre, boca amarga.

Pele envelhecida, mais seca ou mais oleosa que o normal, olheiras, cabelos fracos e sem brilho, unhas quebradiças.

Pensamentos de "dormir e não acordar mais". Algumas pessoas se sentem como se estivessem separadas do mundo por uma redoma de vidro.

Outras não conseguem nem sentir alegria nem tristeza ("sensação da falta de sensações").

A pessoa pode ter "idéias fixas", por exemplo:

Acha a situação financeira ruim e sem perspectiva.

Se sente culpado por coisas que fez e que não fez. O passado volta carregado de culpa e arrependimento, de coisas que fora da Depressão a pessoa nem se lembra que existiram.

Acredita estar passando por uma doença incurável.

As pessoas mais velhas podem apresentar um quadro clínico onde a falta de memória parece ser o sintoma mais importante.

Alguns pacientes pioram da Depressão quando o tempo está nublado: Depressão Sazonal.

2) Causas, fatores e situações desencadeantes da Depressão (quase sempre uma combinação de mais de uma causa):

Predisposição genética.

Depressões anteriores. Depressão, “quanto mais tem mais tem e quanto menos tem menos tem”. Por isso é importante tratar o quanto antes.

Personalidade perfeccionista, detalhista.

Distimia.

Situações difíceis, desgastantes, frustrantes.

Perdas: de pessoa querida, de dinheiro, de posição profissional ou social, aposentadoria, etc.

Gravidez, Parto e Menopausa.

Síndrome do Pânico.

Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

Ansiedade generalizada.

Fobia Social.

Stress Pós Traumático, depois de assalto, seqüestro, acidente, diagnóstico ou doença grave, etc.

Psicose.

DDA ou TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade).

Apnéia Obstrutiva do Sono.

Hiper - e Hipotireoidismo, Tireoidite de Hashimoto.

Traumatismos Cranianos, Acidente Vascular Cerebral (AVC ou "derrame"), Insuficiência Circulatória Cerebral, Alzheimer, Arteriosclerose, Esclerose Múltipla, Parkinson, tumores, Epilepsia, Aneurismas, Enxaqueca, etc.

Dores crônicas, Fibromialgia.

Manifestação pára-neoplásica, Câncer, Radioterapia, Quimioterapia.

Hepatite (principalmente C), , Pneumonia, Mononucleose, Reumatismo, Artrite, Artrite Reumatóide, Insuficiência Cardíaca, Infarto, Ponte de Safena, Asma, Insuficiência Respiratória, Doença de Cushing, Diabetes, Anemia Perniciosa, Lupus, Aids, Hipovitaminoses, Doença de Wilson, Sífilis, Coréia de Huntington, Lupus Eritematoso, Poliarterite Nodosa, Hipovitaminoses, Insuficiência Renal.

Pílula Anticoncepcional, Implantes Hormonais, DIUs hormonais.

Corticóides, Interferon, Betabloqueadores, Parlodel, Digitálicos, Dissulfiram, Reserpina, Cinarizina.

Neurolépticos, Benzodiazepínicos, Barbitúricos, etc.

Drogas e álcool.

Anabolizantes, Anfetaminas, Fórmulas para emagrecer.

3) Mas o que é Depressão????

De uma maneira bem simples, seu cérebro é formado por células (neurônios) que "se comunicam" através moléculas chamadas Neurotransmissores e que esses Neurotransmissores não estão "circulando" como deveriam.

4) Uma Depressão pode ser "química" apesar de ter causa externa ?

Sim. A depressão pode começar reativa a algum problema externo, mas com o tempo se torna física. Do mesmo modo que Úlcera, Infarto, Gastrite, etc também são desencadeadas por um Stress e se tornam físicas.


O problema é que os eventos de vida (life events) que desencadearam as primeiras depressões são cada vez menos necessários. Ou seja: com o tempo ela pode aparecer sozinha sem nenhum motivo.


É por isso que é importante tratar logo e de maneira completa



5) Tratamento:

A) Antidepressivos: são remédios que corrigem o metabolismo dos Neurotransmissores. Eles não são calmantes e nem estimulantes, não criam dependência física e nem psíquica.

B) Psicoterapia: ajuda, pois a Depressão afeta a pessoa como um todo e uma doença não se restringe apenas ao seu aspecto físico. Traços de personalidade assim como problemas atuais ou passados podem ter algo a ver com a Depressão. Existem várias técnicas de Psicoterapia e algumas são mais indicadas que outras. No tratamento da Depressão a medicação tem prioridade. A Psicoterapia pode esperar um pouco para começar, mas a medicação não. As pesquisas mostram que quanto mais rápido começar o tratamento medicamentoso maior é a chance de não se ter recaídas mais tarde.

C) Estimulação Magnética Transcraniana.

Tempo para começar a melhorar: quase todos os Antidepressivos precisam de 2 a 6 semanas agir. Não desista do tratamento se não melhorar nos primeiros dias.

6) Para a família:

A família sofre porque não consegue ajudar e sobrecarrega porque vê a pessoa passar por diferentes especialistas, fazer exames de laboratório, tomar calmantes, estimulantes e vitaminas sem melhorar. Então começa a dizer que é fita, "frescura", falta de força de vontade, e dar palpites para a pessoa "se ajudar" "se animar" "reagir" e etc., como se ela não soubesse de tudo isso ...

A Depressão não é sinal de fraqueza de caráter e nem passa só com "pensamento positivo".

A pessoa com Depressão geralmente está indecisa. Alguém tem que tomar decisões inclusive para começar o tratamento.

7) Observações:

A) Algumas vezes o primeiro remédio não funciona. Isso não quer dizer que seja um caso grave. Quase sempre basta trocar de medicação.

B) Mesmo que você já esteja bem, não interrompa a medicação. Seu médico decide quando diminuir, interromper ou trocar de medicação. Mesmo que sua depressão seja curta, o tratamento é longo (meses). Quanto mais tempo você tomar o Antidepressivo, menor é o risco de uma outra depressão no futuro.

C) Decisões importantes devem esperar para depois da Depressão melhorar. No momento todos os seus pontos de vista estão pessimistas e você pode tomar decisões que não tomaria se não estivesse deprimido.

D) A Depressão pode voltar ? Pode. Existem várias possibilidades de se fazer um tratamento preventivo para evitar recaídas.

E) Se tiver recaída quando parar o Antidepressivo, não quer dizer dependência, só quer dizer que ainda não era hora dessa parada. Antidepressivos não criam dependência. A Depressão é que pode exigir tratamento mais longo.

F) Condicionamento físico é importante, pois libera Endorfinas, o intestino funciona melhor, a pressão arterial fica mais estável, etc.

G) Yoga, meditação, massagem de relaxamento ajudam.

H) Diminuir álcool e cafeína (café, chá preto, chá mate, refrigerantes) ajuda.

8) Concluindo:

a Depressão é uma doença que incomoda muito a vida do paciente e de sua família. Mas costuma ser fácil de tratar. Assim como na Depressão a pessoa não consegue se imaginar bem, quando a Depressão passa a pessoa não consegue imaginar como era possível estar tão mal tão pouco tempo atrás.