sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O que comer a noite???




Diversas dietas são divulgadas e sempre bate uma dúvida de qual delas realmente ajuda a emagrecer. Dieta do tipo sanguíneo, dieta líquida, dieta da proteína, dieta da sopa, entre muitas outras. E uma delas, também bastante conhecida, é a que sugere excluir o carboidrato à noite. Para diferenciar os mitos envolvidos neste tipo de regime, das informações realmente verdadeiras, a nutricionista Flávia Bulgarelli dá 6 dicas para você conseguir emagrecer, controlando os alimentos da última refeição do dia.

Confira:



1- Diminua as calorias ingeridas à noite "O sugerido quando se quer perder peso, é diminuir a ingestão calórica à noite, por isso, de nada adianta cortar o arroz e o pão e substituir por sorvetes, frituras ou qualquer outro alimento tão calórico quanto o carboidrato", afirma Flávia.



2- Personalize a dieta É importante ter acompanhamento de um especialista para que ele indique a melhor opção. "Ao falar "à noite" muita coisa pode variar. Uma pessoa que dorme à meia-noite merece uma dieta diferenciada de outra que vai para a cama às 21 horas. Essa pessoa que dorme depois da meia-noite, se jantou às 19 horas, não há problemas de ter comido carboidrato", destaca.



3- Atividade física muda tudo Se você costuma jantar e depois ir à academia, você precisa comer carboidrato nesta refeição. "O carboidrato é muito importante para os exercícios, já que eles vão oferecer a energia que o corpo precisa na atividade física", explica Flávia. E por mais estranho que pareça, quem não pratica exercícios também precisa de carboidratos. " O carboidrato faz parte do aumento de massa muscular. Uma pessoa que corta o carboidrato da alimentação e não pratica atividade física, tem mais chances de ficar flácida, pela diminuição da musculatura", ressalta a nutricionista.



4- Faça substituições Se você e sua nutricionista chegarem à conclusão de que retirar o carboidrato da última refeição vai lhe beneficiar, sua opção é comer algumas coisas que também vão oferecer nutrientes importantes. "O carboidrato pode ser substituído por lentilha, ervilha, grão de bico, legumes e verduras". Flávia ainda sugere 1 copo de leite semidesnatado, ou 2 fatias de queijo branco, ou 1 iogurte desnatado, ao invés dos pães, massas e arroz.



5- Dê preferência aos alimentos integrais Você pode substituir o pão francês por alimentos integrais, por exemplo. "Essa é uma excelente alternativa para quem quer controlar o peso, porque eles possuem uma maior quantidade de fibras - o que favorece a saciedade e, conseqüentemente, come-se menos", destaca a especialista.



6- Não durma com fome Caso você tenha a idéia que quanto menos comer à noite melhor, pode mudar a sua rotina. Flávia afirma que "dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve que lhe deixe satisfeita, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida".

Carboidrato a noite engorda?



A verdade: o que provoca o ganho de peso é o excesso de calorias. As calorias dos carboidratos são iguais as das proteínas ou das gorduras. Dessa maneira, os carboidratos ingeridos à noite não podem ser os culpados pelo ganho de peso ou pela dificuldade em emagrecer.



O que se sabe: durante à noite, o metabolismo diminui. Ingerir uma refeição "mais leve", ou seja, com menor quantidade de gorduras e carboidratos refinados antes de deitar, é indicado. Assim, evita-se prejudicar a digestão o que poderia causar algum desconforto durante o sono.



O que é errado: concentrar um nutriente em uma refeição não é desejado. Por isso, os carboidratos devem estar distribuídos em, pelo menos, 5 refeições ao dia (as 3 principais e pequenos lanches entre elas).



O que comer: prefira os alimentos contendo carboidratos complexos que estão presentes nos alimentos integrais (arroz, farinha, aveia), nas verduras, legumes e frutas. Esse tipo de carboidratos faz com que a glicemia aumente lentamente, fazendo com que a fome demore mais a aparecer.



O que evitar: evite os alimentos ricos em carboidratos e que apresentam baixa quantidade de água. Esses alimentos são os feitos à base de farinha como, massa, pães, bolos, tortas. Tire todas as suas dúvidas e emagreça definitivamente sem passar fome. Comece o Programa Dieta e Saúde, mude seu corpo em poucas semanas e realize seu sonho.
Especialidade: Nutrição

Jogo da velha de feltro!!!











Somente tenha fé!!!



E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegoupor detrás dele e tocou-lhe a orla do manto; porque dizia consigo: Se eutão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã. Mateus 9:20-21



Durante a caminhada para a casa do chefe, uma mulher que sofria doze anos de hemorragia irregular aproxima-se de Jesus em busca de cura. Doze anos de hemorragia! Por isso, ela vivia excluída, pois, como dissemos, naquele tempo o sangue tornava a pessoa impura.

Marcos informa que a mulher tinha gastado toda a sua economia com os médicos e, em vez de ficar melhor, ficou pior (Marcos 5:25-26).

Ela tinha ouvido falar de Jesus (Marcos 5:27), por isso, nasceu nela uma nova esperança.

Dizia consigo: “Se ao menos tocar na roupa dele, eu ficarei curada”. O catecismo da época mandava dizer: “Se eu tocar na roupa dele, ele ficará impuro”. A mulher pensava exatamente o contrário! Sinal de muita coragem. Sinal de que as mulheres não concordavam com tudo o que as autoridades religiosas ensinavam. O ensinamento dos fariseus e dos escribas não conseguia controlar o pensamento do povo! Graças a Deus!

A mulher aproximou-se por de trás de Jesus, tocou na roupa dele, e ficou curada.

Pai querido, assim como o Senhor libertou e curou esta mulher, eu peço que o Senhor também traga liberdade para a minha vida, se ainda houver áreas que o inimigo atua em minha vida, se ainda houver prisões que nem sequer eu conheça, laços de alma, maldições, obras de bruxaria, enfim, que seja cancelada agora toda ação do inimigo em minha vida, em nome de Jesus.

Amém.

Ele cuida de nós!!




Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR,que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto eovelhas de sua mão.Salmos 95:6-7



Louvor é mais do que nosso coração, alma e palavras oferecem a Deus. Também envolve nossa postura. Quando entendemos a graça que Deus nos deu, de ser chamados filhos de Deus, o que resta para fazermos, senão nos prostrar diante dele, na sua majestade e poder.

Nos aproximamos a Ele, um rei, nos oferencendo em submissão total. Deus escolhe, no entanto, a nos tratar com carinho, como um pastor que cuida de nós. Tanta graça nos leva a nos prostrar e dobrar nossos joelhos em louvor.

Pastor da minha alma, venho a procurando sua proteção e descanso como uma das suas ovelhas. Muitas vezes estou estressado pelas pressões e tentações da vida. Mas, chego a Ti, me submetendo para ser usado para a sua glória - não apenas para hoje, mas pelo resto da minha vida. Em nome de Jesus!!

Amém.

Quando tudo começou a caminhar para o inferno!!!



“Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.” (Salmos 9:17)
Os estudiosos e sociólogos dizem que hoje nós vivemos num período de experiência pós-moderna. De fato, convivemos com tecnologia avançada, globalização, comodismo (em todos os aspectos), e por aí se faz uma grande lista que, talvez amanhã já deva ser atualizada. Mas se pararmos pra pensar, como vivemos, pensamos e agimos hoje é, nada mais, nada menos, do que um seqüela da maluquice cultural e histórica que explodiu em nosso país, especialmente nas décadas de 60 e 70.Vou explicar...Nos anos 40, em torno de 70 % dos brasileiros moravam na área rural, não havia sequer uma indústria de automóvel e as residências ainda não tinham televisão. A família brasileira era extremamente tradicional e conservadora. O desquite era motivo de preconceitos e vergonha.


O racismo não era motivo de debates, porque o negro brasileiro não desenvolvia movimentos sociais. A estrutura social era marcada pelo coronelismo. Nos anos 50, a liberdade começou a ser idealizada, pelo menos politicamente falando. A população deixava os campos e migrava para as grandes cidades e nelas se desenvolvia as artes, o turismo, a indústria naval e o petróleo. Quanto à família, ela ainda continuava tradicional e o seu padrão comportamental era ter filhos. Já os anos 60, foram anos de muita agitação, de liberdade, da descoberta da pílula anticoncepcional. Anos do movimento hippie. Embora a década de 60 ter sido para o Brasil, anos de ditadura e de censura, por conta do golpe militar, houve certa movimentação cultural e musical com a Jovem Guarda, a MPB e o Tropicalismo.E, por fim, falando da década de 70, anos estes em que as músicas exaltavam o país, tais como “este é um país que vai pra frente e ninguém segura a juventude do Brasil”. O futebol esteve também em pauta contribuindo para a alienação do povo (não sou contra o futebol, mas naquela época o esporte serviu de escape para as grandes transformações e crises enfrentadas pelo país). Depois das torturas, dos exílios, de tantas prisões, e censura os anos 70 também vivenciaram o fim do Regime Militar e o ressurgimento dos movimentos sociais. Foi também nessa época em que se instalou o caos familiar e os crescentes índices de divórcio. A descoberta sexual na adolescência significou o amor livre no fim dos anos 70, o herpes em 1980 e a AIDS em 1990.
Mas pra quê tantas informações históricas? Agora sim, vou dizer onde quero chegar.Se a Igreja está alcançando pessoas comuns com menos de 40 anos, então é muito provável que: uma em cada três mulheres tenha feito um aborto. Uma ou até duas em cada seis podem ter sido abusadas sexualmente. Mais de seis dentre dez pessoas pensam que viver junto, em vez de casar, é uma maneira inteligente de evitar o divórcio, e cinco dentre essas dez pessoas já viveram com alguém. A maior parte é sexualmente ativa. E a grande maioria dos homens deve lutar contra a pornografia ou problemas sérios em relação à luxúria. Uma em cada cinco a dez pessoas luta contra o uso excessivo de drogas ou álcool. E pelo menos uma, e até duas, em cada cinco talvez fume.Resumindo: se a Igreja pretende trabalhar com a nova geração, então ela precisa criar uma cultura onde pessoas totalmente desajustadas sejam bem-vindas! Isso é um fato! Todas essas mudanças históricas e, principalmente de comportamento criaram uma CULTURA DE SOLIDÃO, onde as pessoas estão totalmente CARENTES DE RELACIONAMENTOS GENUÍNOS.As pessoas almejam hoje, como nunca antes almejaram estar em família, pois ela representa o autêntico apoio relacional para qualquer ser humano.E o desafio para a Igreja do século XXI é exatamente esse: deixar de ser uma “igreja para visitantes” e passar a funcionar como uma família, um corpo bem ajustado, assim como ordena a Bíblia. Estratégias como boa música, teatro, cafezinhos são importantes sim, e até atraem muitas pessoas, mas tem pouca relação com o culto em si, pois mantê-las em unidade e levá-las até Cristo são responsabilidades que Deus deu a nós.Não há desafio e oportunidade maiores para a Igreja do que lidar com os esmagadores sofrimentos emocionais que conduzem nossa geração.É responsabilidade nossa criar uma nova cultura do tipo “venha como você está”. As pessoas não resistem à verdade; elas resistem à arrogância! Por isso devemos ser sábios e muito amorosos ao representar o Corpo de Cristo no mundo.

Grávida avoada e esquecida!!!


A desatenção e o esquecimento são muito comuns durante a gravidez e não se configuram como um problema médico, embora possam ter origem física. Há até pesquisas que sugerem que o tamanho do cérebro da mulher pode ficar alterado no período da gestação. Em um desses estudos, um psicólogo da Universidade do Sul da Califórnia descobriu que as mulheres ficam com a função cognitiva prejudicada durante a gestação -- elas não conseguem manter memórias de curto prazo e a concentração, e perdem um pouco da capacidade de reter novas informações. Uma outra pesquisa indicou, contudo, que ratas fêmeas que eram mães aprendiam mais rápido e tinham melhor capacidade de resolver problemas do que ratas virgens. Isso quer dizer que, no longo prazo, você sai no lucro!


Não se deve subestimar também que o esquecimento pode ter suas raízes na expectativa que você sente em relação às enormes mudanças de vida que estão por vir. Isso sem contar tudo de prático que uma futura mamãe tem que organizar antes do nascimento do bebê, que já seriam suficientes para ocupar a cabeça de qualquer pessoa.

O que posso fazer para lidar com a sensação de estar avoada?


Tente criar estratégias para lembrar do que realmente importa e diminuir sua frustração:


• Tenha na bolsa um caderninho para escrever lembretes a qualquer momento (e consulte as anotações diariamente).

• Faça um calendário bem detalhado de atividades e datas.

• Reúna itens que usa com frequência, como chaves e óculos, no mesmo lugar.

• Fale em voz alta coisas que não quer esquecer, para memorizá-las melhor.


A verdade é que esse estado de esquecimento durante a gravidez pode ser um ótimo motivo para levar você a simplificar sua vida. Claro que é sempre muito mais fácil falar que fazer, mas não se imponha tarefas demais para dar conta antes do nascimento do bebê. Afinal, a faxina e remodelação geral dos armários da cozinha pode esperar.
Caso esse seja seu primeiro filho, arranje tempo para tomar banho com calma, conhecer um novo restaurante, ir bastante ao cinema, botar a leitura em dia ou programar uma escapada de fim de semana. Se você já tem filhos, já descobriu o quanto é importante ter ajuda de alguém para dar um pouco de tempo livre a você e seu parceiro. Em resumo, tente relaxar o máximo que puder, já que isso só vai fazer bem para a sua mente.