quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dicas e Tendências para Decoração do Quarto do Bebê!


O nascimento é uma coisa incrível, principalmente
quando é do nosso filho, ai nem se fala.
Cada instante, cada preparativo, cada detalhezinho
se tornam mágicos.E dentre todos os preparativos existentes a parte de decoração do quarto
do bebê é sem dúvida umas das mais emocionantes.


Atualmente a criatividade dos pais vão além dos quartos tradicionais, eles querem transportar um mundo dos sonhos, onde cada detalhe seja pensado e concebido de acordo com suas características, afirma Tatiane proprietária da Diviana Bebê, grife especializada em decoração de quarto de bebê, que nos ajudou na lista de dicas pra ajudar você na escolha do quarto do seu bebê:

Conceituação
Já foi o tempo que uma boa decoração era apenas estética.Conceituar todo o ambiente com pequenos objetos, como o brinquedo que era da mãe, uma estampa que o pai gostava, enfim, o grande desafio é construir tudo isso de maneira harmônica e com as características do casal, traduzindo beleza em significado. Aproveitamento do espaço


Os apartamentos estão cada vez menores e geralmente o bebê acaba no menor quarto, prestar muita atenção nas dimensões dos móveis na hora da compra é essencial para não se decepcionar depois.

Praticidade
A praticidade para a mãe é muito importante para o trabalho diário, como amamentação, troca do bebê, limpeza e manutenção das peças é fundamental. Procure móveis e decorações que favoreçam isso como persianas de PVC ao invés de tecido e bonecos de pano ao invés de pelúcia. Os ursinhos de pelúcia acumulam muito ácaro.


Modernidade
O artesanal é muito usado e moderno e se encaixam perfeitamente na decoração. Com a modernização dos Ateliês é possível comprar peças artesanais com ótima qualidade. Outra tendência atual são móveis e objetos multifuncionais, como berços que viram camas, carrinhos de bebê que viram moisés, geralmente essas opções tem excelente custo benefício.


Sustentabilidade
Transmitir esse conceito para o bebê desde o começo é muito bacana, mostrar a preocupação com o meio ambiente e com a nossa produção de lixo, explicar que o consumo ficou muito mais consciente e o mesmo se mostra presente em todos os designs dos fornecedores. Não é mais legal consumir desmedidamente, só porque se tem dinheiro pra isso, é legal e certo consumir com qualidade.


Cores
Escolha sempre cores frias, em tons pastel. Cores fortes agitam demais a criança e não é bom receber esse tipo de informação tão cedo. Um resultado bacana é misturar sempre três cores, ou três tons numa mesma nuance (degradê) nos quartinhos. Sempre uma cor base, normalmente branco e mais duas. Combinação de três estampas também é muito usado, seguindo aquelas cores pré-determinadas. Muito xadrez e geométrico para os meninos e floral e poá para as meninas.

Segurança
No chão o ideal são pisos de vinil e tapetes de borracha, daquele tipo quebra-cabeça, coloridinho. Estes materiais, além de protegerem o pequenino em eventuais quedas, são de fácil manutenção.



Mais artigos na seção sobre Enxoval


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui. Volte sempre!!!