terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tratamento contra a Infertilidade!!!


Existem cada vez mais opções terapêuticas para os especialistas em fertilidade. Graças ao resultado dos avanços tecnológicos, como a Fecundação In Vitro (FIV) e a Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides (ICSI), a maioria dos casais que se submetem a esses tratamentos têm sucesso. Apenas 7% não conseguem engravidar, sendo que neste grupo estão muitas pessoas com mais de 40 anos.
FIV e ICSI
A fertilização in vitro, conhecida como o processo dos "bebês de proveta", utiliza a terapia hormonal para suprimir a formação de cistos e sincronizar os ciclos de tratamento, produzindo um número de óvulos acima do normal. Esses óvulos são removidos cirurgicamente do ovário (recuperação do ovo) no momento crítico e são inseminados pelo espermatozóide do homem em laboratório. Se o casal tiver sorte, a fertilização acontece e os embriões são produzidos. Alguns dias depois, dois ou três embriões são introduzidos no útero (transferência do embrião) e o restante fica congelado para tentativas futuras. Os hormônios podem ser utilizados após a transferência embrionária, para favorecer a implantação. Se a contagem de esperma for muito baixa, é utilizada a ICSI, uma técnica na qual o espermatozóide é injetado diretamente no óvulo. Em cada ciclo de FIV e ICSI, as mulheres com menos de 35 anos têm aproximadamente uma chance em três de sucesso, e para as com idade superior a 40, as chances caem para uma em dez.


Outras técnicas


Se o homem tem contagem baixa de esperma, o tratamento com ICSI é a melhor opção, mas primeiro é necessário remover cirurgicamente o esperma de dentro dos testículos. Caso não se consiga esperma, é preciso considerar a hipótese de um doador. Do mesmo modo, se a mulher não tem óvulos viáveis, será necessário considerar a possibilidade de uma doadora de óvulos. Raramente, se a mulher não possui útero, devido a anormalidade congênita ou cirurgias anteriores, pode-se pensar numa doadora de útero. Para as mulheres mais velhas, ou casais que fracassaram com o FIV, a "incubação assistida" oferece mais possibilidades de sucesso. Neste procedimento, é realizada uma pequena punção na parede do embrião, geralmente com laser, para facilitar sua incubação depois de ser transferido para o útero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui. Volte sempre!!!