quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Faça uma automassagem para relaxar nuca, pescoço e as costas

Siga o passo a passo e alivie dores que incomodam o seu dia


Prática milenar da medicina chinesa tradicional, a auto massagem relaxa e ajuda a manter sua saúde em dia. De acordo com o terapeuta com especialização em shiatsu, Augusto Yssamu, a automassagem é recomendada para todos aqueles que não possuem doenças como diabetes, câncer e que não apresentem ferimentos no corpo. "Fazer uso de acessórios, como bolas e massegeadores, pode ser eficiente, desde que a pessoa não sinta dor", explica. Pessoas com diabetes, desenvolvem mais facilmente problemas vasculares.

A seguir, o massoterapeuta Sydney Donatelli, coordenador da escola Amor, em São Paulo, nos ensina as melhores maneiras para desfrutar dessa técnica. "A automassagem pode ser feita diariamente e, caso você não possa praticá-la, recomendo, no mínimo, um alongamento, que é capaz de amenizar um pouco as dores", diz o especialista. Siga o passo a passo para aliviar dores nas costas, pescoço, nuca e até na face.


Rosto: 1.Comece com uma fricção circular usando os dedos médio, indicador e anular na mandíbula, abrangendo a gengiva inferior e as glândulas salivares.




2.Continue a massagem na articulação da mandíbula e nesse ponto também faça uma pressão constante com a polpa do dedo indicador.




3.Faça movimentos circulares na região da gengiva superior.




4.Com os dedos polegar e indicador em forma de pinça, pressione levemente a região acima do lábio superior.



5.Continue com um pinçamento com o polegar opondo-se aos três dedos no osso e maçã do rosto, da asa do nariz à orelha.




Nuca: 1.Pressão com os polegares na base do osso occiptal (nuca), seguindo do centro , para as laterais até a linha posterior das orelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui. Volte sempre!!!