domingo, 1 de maio de 2011

Rosca de reis

Uma receitinha para comemorar (AINDA) o casamento do Principe Willian e a Princesa Catherine....Não resisti qdo vi o título!!!! Tudo a ver com esta semana né?!!!




Ingredientes

500 g de farinha
40 g de levedura
150 ml de leite
3 ovos
120 g de manteiga
10 g de sal
frutas cristalizadas
100 g de açúcar
1 colher de sopa de rum
1 colher de sopa de água de flor de laranjeira
Raspas de laranja e limão 
 

Prepare uma massa com a metade da farinha, a levedura e 100 ml de leite quente. Faça uma bola, tampe com um pano e deixe repousar em um lugar quente e sem correntes.

Bata os ovos com a manteiga derretida, sal, açúcar, rum, 50 ml de leite, água de laranjeira e raspas de frutas. Acrescente a farinha restante e amasse bem.

Incorpore à primeira massa. Amasse tudo junto energicamente até obter uma massa fina e elástica. Forme uma bola, coloque em um recipiente, tampe de novo com um pano e repita a operação, deixando repousar por três horas até dobrar de tamanho. Amasse ligeiramente. Coloque na assadeira untada, fazendo uma forma de coroa, primeiro enrolando e depois juntando as pontas.

Cubra com um pano e deixe crescer mais duas horas. Pinte com ovo batido e enfeite com as frutas cristalizadas. Coloque em forno pré-aquecido, em fogo médio-alto, por cerca de 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui. Volte sempre!!!