domingo, 27 de março de 2011

Infertilidade – Causas e Remédios Naturais para Homens e Mulheres

Causas

A infertilidade masculina e feminina é amplamente atribuída ao estilo de vida das pessoas, estresse e as tensões que perturbam o equilíbrio hormonal, levando à disfunção erétil e baixa contagem de esperma nos homens.


Infertilidade
No caso feminino, os níveis de estrogênio e progesterona são muito afetados pelos fatores acima mencionados, resultando em infertilidade. Beber muito e fumar também contribuem para a infertilidade em homens e mulheres.

Remédios Naturais para Tratamento da Infertilidade

Uma vez que as razões para a infertilidade são complexas e variam de acordo com o organismo de cada indivíduo, as funções dos remédios fitoterápicos na determinação das condições físicas para melhorar as chances de concepção, fatores como reduzir o estresse e relaxar os músculos, restaurando o equilíbrio hormonal, melhorando as funções do útero e aumentando a libido do paciente.

Algumas Ervas que Podem ser Indicadas para o Tratamento da Infertilidade Feminina

1. O trevo vermelho é uma excelente fonte de vitaminas, cálcio e magnésio, que ajuda a nutrir o sistema reprodutivo e principalmente o útero, relaxando os músculos e melhorando as chances de concepção. Geralmente é tomado como chá.
2. As folhas de framboesa são ricas em cálcio e suas funções ajudam a restaurar o equilíbrio hormonal. Ele dá melhores resultados quando é tomado junto com o chá de trevo vermelho.
3. A chamada sete sangrias regula o fluxo da menstruação e aumenta o revestimento endometrial. A tintura da erva é tomada uma vez ao dia para regular o processo.
4. A urtiga é rica em clorofila e sais minerais, por isso regula o nível hormonal da menstruação e da ovulação. Também é tomado como chá uma vez ao dia.


Clorofila

5. A tintura de Damiana regula os nervos e aumenta o desejo sexual. Tomada na forma de cápsulas ou simplesmente como chá, o tratamento deve ser realizado por algumas semanas.

As Ervas que Podem ser Indicadas para o Tratamento da Infertilidade Masculina

 

1. Astralagus melhora a mobilidade do esperma e aumenta a contagem, proporcionando maiores chances de concepção.
2. Panax Ginseng reduz a disfunção erétil, aumentando os níveis de testosterona e também aumenta a contagem de espermatozóides e a motilidade.



Masculina

Devido a grande popularidade que normalmente o assunto desperta, e graças à enorme dimensão que a grande maioria das pessoas conquistaram sobre o assunto devido à Internet, esse artigo acha importante e conveniente lembrar que essas ervas devem ser tomadas com o acompanhamento de um profissional de consultoria de saúde, pois é conhecido que alguns medicamentos podem ter alguns efeitos secundários graves se ingeridos simultaneamente com outras drogas e pílulas de origem fármaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui. Volte sempre!!!