quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Como se barbear!!!


Quando um homem pensa em barbear-se, pensa logo que nasceu pra fazer isso… Mas não é bem assim, a arte de fazer a barba implica uma vasta variedade de produtos, instrumentos e métodos. Existem algumas regras básicas que todos devem seguir quando se barbeiam.


Faça uma esfoliação
Faça uma esfoliação suave e lave e a área a barbear com água morna e sabão antes de começar o barbear. Isto ajuda a livrar-se das células mortas que se encontram à superfície da pele. A água morna amacia os pêlos e ajuda os póros a abrirem, permitindo um barbear mais homogéneo. O sabão elimina as bactérias, evitando a irritação e infecções indesejadas.


Aplique um lubrificante
Antes de iniciar o barbear, aplique algum tipo de lubrificante, de preferência creme de barbear. Nunca se deve barbear diretamente sobre a pele com a lâmina! A lâmina nunca deve de entrar em contato com a sua pele sem qualquer tipo de lubrificante aplicado previamente. Os cremes de barbear amaciam o pêlo e hidratam a pele, mas se estiver com muita pressa, poderá barbear-se com amaciador do cabelo, ou mesmo com sabão – mas só faça isto em último recurso, e se a pressa for mesmo muita!


Evite irritações
Tome precauções para evitar as queimaduras provocadas pela lâmina; estas originam relevos inestéticos, provocando uma inflamação, que fará o barbear futuro ainda mais difícil. Felizmente, usando uma boa técnica de barbear, e produtos de boa qualidade, pode evitar este tipo de irritações da pele.


Utensílio certo
Escolha o utensílio certo para barbear, a lâmina certa, ou a máquina certa. Alguns homens preferem as lâminas, outros a máquina de barbear, e outros até preferem a antiga lâmina de barbeiro. Para uma pele acneica na maior parte das vezes usar uma máquina de barbear elétrica, é a melhor solução, pois não irrita tanto a pele. Limpe bem o seu equipamento e guarde-o num local seco, desinfectando-o sempre antes de o usar, para evitar as infecções. Independentemente da que decidir usar, saibam qual a técnica correta de a usar, usando-a corretamente.


Tipo de barbeador
O tipo de barbeador depende da espessura do pêlo, o tipo de pele (oleosa, seca, delicada, acneica, dura) e da direção do pêlo. Deve-se sempre barbear só na direção do pêlo, e nunca na direção contrária ao pêlo, pois pode provocar irritações inestéticas graves, bem como pêlos encravados. Não faça a barba correndo e mude as lâminas frequentemente – uma boa lâmina deixará a sua face suave, limpa e sem cortes. Evite cremes de barbear à base de sabão, e aftershaves à base de álcool, estes produtos farão a sua pele ficar muito seca. No fim do processo de barbear coloque sempre um bom bálsamo hidratante adequado à sua pele.


Utensílios necessários:

Uma boa lâmina

Um pincel de barbear

Um creme de barbear

Um bom creme hidratante

Um aftershave ou báslamo hidratante

Um espelho ampliador próprio para barbear

Uma toalha lavada e suave

Um esfoliante para lavar o rosto

Bastantes lâminas de barbear

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui. Volte sempre!!!