Exercícios faciais
Existe uma tendência em afirmar que massageando e exercitando os músculos faciais podemos prevenir, ou pelo menos retardar, o surgimento de rugas. A teoria diz que os músculos faciais, como qualquer outro músculo do corpo, tornam-se preguiçosos e flácidos quando não são exercitados regularmente, possibilitando o surgimento de rugas. Tratamentos como a "Rejuvanessence", uma técnica holística de rejuvenescimento facial, defendem que a massagem suaviza, alisa a pele e age sobre o tecido conjuntivo para restaurar a elasticidade, recuperando uma aparência jovem.Os exercícios faciais são simples, incluem a massagem e o alongamento de áreas do rosto, e o melhor momento para realizá-los é de manhã ou à noite, durante mais ou menos dez minutos.
Instruções para exercitar o rosto
- Chega de pálpebras caídas!Eleve as sobrancelhas com os dedos indicadores e médios, em seguida feche os olhos e conte até sete, depois mova os dedos devagar para baixo e relaxe a região.
- Passe a ferro os pés-de-galinha:
Acaricie essas linhas com o dedo médio de cima para baixo e, em seguida, pressione o dedo sobre o início do pé de galinha, como se fosse "passá-lo" a ferro.
- Pele jovem e saudável? Digite nas teclas da pele... Este exercício melhora a circulação e firma a pele, conferindo um brilho saudável. Dê leves batidinhas com as pontas dos dedos médios, começando pela ponta do nariz e seguindo para as sobrancelhas, em toda a sua extensão. Continue ao redor dos olhos e siga pelos ossos das bochechas. Depois recomece as batidinhas no meio dos lábios e suba até os olhos (a região em torno do nariz). Por último, saia da ponta do queixo e percorra toda a extensão do maxilar, até as orelhas. Exerça uma pressão rápida e suave vinte vezes em cada ponto.
Instruções para exercitar os lábios
- Lábios carnudos e lisos:Sente-se em frente ao espelho. Abra bem a boca, como se estivesse gritando, mas com os lábios para dentro, formando arcos convexos. Agora curve os lábios para cobrir os dentes, e conte lentamente até dez. Vá unindo os lábios devagar, até quase se tocarem, e por último relaxe a expressão lentamente.